Atualizei o linux mint e agora o audio faz barulho de articio quando toca som

ah não denovo não

uando eu começei no linux, quando eu abria o ppsspp ele fasia isso mas eu consegui resolver mas agora que eu atualizei ele faz TODA SANTA HORA e isso ja tinha me atazanado antes mas agora não sei oq fazer to ate querendo trocar para o windows denovo ja que isso me atrapalha muito e tmabem não consigo rodar jogos que essa nova geração gosta :frowning:

a porcaria voltou não é alucinação não :frowning:

eu sei que tem trocentos tutoriais aqui mas eu digo para nunca atualizar. o LM não é RR e isso faz toda a diferença. prefira sempre uma instalação do zero. vc pode tirar a prova dos 9 rodando a nova versão do LM, sem atualizar, num pendrive e ver se o problema acontece novamente. se tudo ficar ok, tá descoberto o problema.

1 curtida

Poderia fornecer mais informações, principalmente o hardware utilizado, olhe o tópico abaixo de como fazer isso.

Quais jogos seriam?

valorant, roblox essas coisas de win

falando nisso os flatpacks dão problema no audio e não sei como instalar o ungoogled chromium sem flatpack

Roblox e possível jogar através do waydroid e o sober porem ambos requerem uma placa de vídeo com suporte a vulkan (creio que os gráficos integrados do i5 3200 não possui) enquanto ao valorant esse nunca funcionará enquanto a riot utilizar anticheats ao nível de kernel

Como você não postou as informações do hardware verifica se ao desabilitar a economia de energia do módulo de áudio resolve o seu problema.

echo "0" | sudo tee /sys/module/snd_hda_intel/parameters/power_save

a esqueci de mudar que tenho meu pc novo, essa conta é antiga bruh

Concordo rapaz, eu sou a prova e só vou atualizar o LM só em 2026 quando a versão 21.2 se encerrar de vez apesar que estou no peppermintOS nesse exato momento.