Atualizar versão do LibreOffice

Olá, boa noite,

Adoro Linux!!!

Uso dual boot com Ubuntu 16.04 e Linux Mint 19 e tenho instalado no mint a versão do libreoffice 6.0.7 e gostaria de atualizá-lo para a versão 6.1.5.

Como posso fazer, sem ter duas versões do mesmo programa?

Agradeço toda ajuda!
Wilson Marinho

1 curtida

@Wilson56
Desinstala a versão que você tem instalada.

Agora você tem várias opções:

• Instalar via Flatpak
  • Instalar via Snap
  • Instalar via site oficial
  • Instalar via PPA

Flatpak:

flatpak install flathub org.libreoffice.LibreOffice

Snap:

snap install libreoffice

Site oficial:

Baixe os pacotes DEB e instale com dpkg -i.

PPA:

Não recomendo e jamais recomendarei.

2 curtidas

Snap e Flatpak as vezes demora um pouco pra ter a última versão, quem quiser usar no dia de lançamento tem que baixar o pacote no site, até mesmo se quiser usar a PPA… mas um atraso de uma semana ou duas, não acho nada demais, usaria o Flatpak ou Snap. Aqui no Manjaro uso uma versão bem atualizada, que sinceramente não recomendaria. Quando lançou o LibreOffice 6 tive sérios problemas de estabilidade, agora as primeiras correções está muito bom.

Tosca vc está errado, Snap e Flatpak lançam rapidamente a última versão de cada software q distribui, tenho usado e está saindo rápido

1 curtida

A TDF, responsável pelo Libre Office, sempre recomenda o uso da versão disponibilizada no site oficial, pq muitas distros fazem alterações, mesmo q mínimas, q acabam por ter algum efeito colateral, além de nem sempre ter a versão mais atualizada.

Algumas distros tem como política ñ fazer alterações upstream, como é o caso do Fedora, mas de qq forma, a recomendação é a do site oficial.

1 curtida

Não é imediato, mas não tem demorado tanto; pro LibreOffice eu não tenho utilizado tais pacotes, mas por exemplo no WPS em Snap estava somente com a versão antiga, já em Flatpak desde o dia 13 já tinha a atualização pra versão mais recente.

E tem a versão AppImage! Eles levam até 48h para atualizar, quando fazem lançamento.

Agradeço a todos pelas informações e ajuda.
Acabei usando o snap, pois achei mais simples.

Abraços,
Wilson