Atualizar Sem Reiniciar

Olá pessoal .

Eu uso o Debian 10. Mas ele sempre tem muitas atualizações. Como sou estudante de programação e Data Science , não é legal eu ter que reiniciar o S/O toda vez, pois tenho que reabrir tudo, e as vezes perco alguns trabalhos.

Existe alguma maneira de eu atualizar o sistema Sem precisar reiniciar a maquina???

Você precisa reiniciar apenas se a atualização for de kernel ou GRUB.

1 curtida

Sim, geralmente é do Kernel. Então não tem jeito mesmo :confused:

A única coisa que eu conheço que tenta corrigir isso aí é o LivePatch:

Mas é no Ubuntu…

1 curtida

Esse SNAP é do LivePatch?

Pesquisei LivePatch Debian e esse foi um dos primeiros a aparecer, mas ainda estou em dúvida se ele é mesmo o LivePatch. E se for o LivePatch, como ele vai se comportar no Debian?

vc também pode simplesmente não atualizar (e desligar as atualizações automáticas) e claro, não ficar tempos e tempos sem atualizar

1 curtida

Legal. Muito bom. Será que tem algum risco ?

ter sempre tem, felizmente são riscos relativamente baixos, se tratando de coisa open source então… :stuck_out_tongue:
tomando cuidado não tem muito o que se preocupar
quando tiver alguma coisa muito cabuloso com certeza vai sair na mídia

Bom Dia.
Legal man. Eu tesei aqui numa maquina virtual com Debian (primeiro eu testo tudo em MVs) , cheguei no final , um dos ultimos procedimentos, Mais especificamente em :

“kpatch-build -s linux-source-4.19 -v /usr/lib/debug/lib/modules/$(uname -r)/vmlinux uptime.patch”

não foi a diante. Será que é por ser MV ??

Atualizações são importantes e isso é inegável, mas não recomendo ficar rodando um apt-update todo dia para atualizar o sistema, tire um dia da semana e um horário para isso, um horário que você menos utiliza o sistema e que não vai te atrapalhar.

Pode acontecer casos em que uma atualização pode causar outros problemas como ano passado onde uma atualização do Debian e do Ubuntu impediam o boot do sistema, a correção veio 5 dias depois.