Eu atualmente uso a versao 24.04.3 do Ubuntu 24.04 LTS. em abril do ano que vem vai lançar a versao 26.04. tenho receio de alguma incompatibildade que possa surgir com os apps que eu uso.
Vou ter algum problema se eu formatar e instalar a nova versao assim que lançada? sei que as novidades do Ubuntu 26.04 sao muitas, como por exemplo a central de segurança no estilo do UAC do Windows. mesmo que lance a nova versao, pretendia nao formatar ou pelo menos adiar um pouco a mudança para mais para frente quando tiver um tempo para formatar meus PCs
se está tudo ok com vc, continue com seu ubuntu. mude se houver muita curiosidade ou algum recurso novo necessário. a 24.04.3 está bem estável.
evite instalar a versão “assim que lançada”. naturalmente tem muitos bugs que serão corrigidos no decorrer do tempo. se puder, migre para 26.04.1 quando muitos deles estarão corrigidos.
também desinstale o que não precisar.
Ola, Obrigado por responder!
É a minha intençao de deixar tudo como está. nao vejo motivo para precipitaçao em mudar logo assim que lançar a .1 do Ubuntu 26.04. ate porque ontem eu fiz um upgrade de memoria de 8gb para 16gb (2x8gb) e o PC esta funcionando bem. sem problema nenhum. e eu acho que eu estou tranquilo. pois eu ativei tambem o ESM do Ubuntu PRO.
Quando lançar a nova versão, se estiver muito curioso para vê-la rodando, instale numa vm e mate sua curiosidade. ![]()
Pode deixar!!
Farei isso!!