Atualizando o Ubuntu do 24.04 para a nova versao (26.04), terei problemas?

Eu atualmente uso a versao 24.04.3 do Ubuntu 24.04 LTS. em abril do ano que vem vai lançar a versao 26.04. tenho receio de alguma incompatibildade que possa surgir com os apps que eu uso.
Vou ter algum problema se eu formatar e instalar a nova versao assim que lançada? sei que as novidades do Ubuntu 26.04 sao muitas, como por exemplo a central de segurança no estilo do UAC do Windows. mesmo que lance a nova versao, pretendia nao formatar ou pelo menos adiar um pouco a mudança para mais para frente quando tiver um tempo para formatar meus PCs

1 curtida

se está tudo ok com vc, continue com seu ubuntu. mude se houver muita curiosidade ou algum recurso novo necessário. a 24.04.3 está bem estável.

evite instalar a versão “assim que lançada”. naturalmente tem muitos bugs que serão corrigidos no decorrer do tempo. se puder, migre para 26.04.1 quando muitos deles estarão corrigidos.

também desinstale o que não precisar.

1 curtida

Ola, Obrigado por responder!
É a minha intençao de deixar tudo como está. nao vejo motivo para precipitaçao em mudar logo assim que lançar a .1 do Ubuntu 26.04. ate porque ontem eu fiz um upgrade de memoria de 8gb para 16gb (2x8gb) e o PC esta funcionando bem. sem problema nenhum. e eu acho que eu estou tranquilo. pois eu ativei tambem o ESM do Ubuntu PRO.

2 curtidas

Quando lançar a nova versão, se estiver muito curioso para vê-la rodando, instale numa vm e mate sua curiosidade. :wink:

1 curtida

Pode deixar!!
Farei isso!!

1 curtida