Eu fiz o back-end em nodejs e o front-end em python3 desse atualizador, tô arrumando as extensões ainda por isso tá desse modo, falta bastante cosia pra eu fazer entçaio abandonei minha vida social e tô dedicando quase o dia inteiro a desenvolver essa distro.
Os updates da distro vão funcionar em point release, o atualizador vai executar um script com tudo do point update.
Eu tô precisando de devs no meu projeto, que vai se consolidar absurdamente nos próximos meses. Não quer se juntar a nós, em vez de fazer tudo sozinho?
A questão é que trabalhamos com o Plasma, pela necessidade de estabilidade.
Estamos com projeto enorme, de capacitação profissional, sendo que inclusive recebemos 400 máquinas, de doação, para montar laboratórios.
é, eu sei, mas eu já quebrei várias vezes a base até encotrar uma mistura que dê certo. descartei muita coisa e adicionei muita coisa
Infelizmente eu venho dedicando muito tempo a essa distro e a outro dois projeos, então não conseguiria participar, mas mesmo assim, obrigada pel proposta!
Se eu fosse você, faria um curso em base ensinando como projetou sua distribuição. Eu adoro GNOME e Pop Shop, mas odeio o mint kkkkkk, desejo sucesso no seu projeto.
O pior é que eu pretendo fazer um vídeo depois que eu lançar a primeira versão oficial, onde eu explico de forma menos técnica pra um público geral como foi minha experiência fazendo isso
Talvez possa ser uma boa você trabalhar con o pessoal do TigerOS. Fazer uma distro não é algo fácil, principalmente quando se tem apenas uma única pessoa trabalhando nisso.
Por vezes é melhor deixar o ego um pouco de lado e se juntar a quem já está trabalhando para ajudar um projeto que está precisando de mais gente.
Tipo, o que o seu projeto tem de diferente ou qual problema ele está resolvendo que outra distro não está resolvendo?
A real, é que costumam criar remaster e tratar como se fosse filho, que não pode abandonar. Daí passa um tempão dedicando a ideia, pouquíssimos dão atenção de verdade e começam a usar. Geral criticando…
Uma hora cansa e enfim abandona, percebendo tarde que só perdeu tempo.
Ainda esse ano quero fazer um anuncio dos grandes, mas tenho receio de que apenas em 3 devs, não deem conta do recado.
Pessoal, vamos pegar leve. Criar variações é uma das 3 liberdades básicas do software livre.
A decisão de colaborar com outros projetos ou tentar criar algo diferente é puramente pessoal.
Com tantos projetos já existentes, duas ótimas opções são:
1 - perguntar em uma distro existente, o que precisam
2 - observar projetos antigos/abandonados e avaliar se vale uma releitura
Pense no seguinte: o que sua distro atual precisa? Avalie desenvolver isso.
O que não funciona bem? Consigo melhorar ou consigo fazer algo novo, do zero?
Ex: eu queria adicionar recursos ao Mint Welcome, mas o código é tão complicado, que se tornou mais fácil criar um próprio.
Eu até gosto da Mint Install, mas ela deixa a desejar no quesito UI. Testei a Gnome Software com algumas pessoas, que não a acharam intuitiva.
Pop Shop foi a que mais trouxe resposta positiva, apesar de ainda assim, precisar dar uma polida. Charles retirou a sessão que mostra os pacotes mais recentes, além de arredondar as categorias.
Ubuntu Kylin tinha desenvolvido uma loja linda, mas não entendo a razão de ter sido descontinuada.
Num teste com novos alunos, a Discover, do Plasma acabou se mostrando mais intuitiva.
O Matheus até começou a desenvolver uma nova loja, mas acabou empacando, devido a complexidade e limitações oferecidas pela API do flathub.
Atualmente o trabalho do Natanael é trabalhar no aperfeiçoamento do instalador. O nosso é extremamente rápido, mas o YAD traz algumas limitações, como não permitir usar letras para procurar pelo país.
Enfim, são só dicas para reflexão, que talvez possam te trazer insights interessantes.