Atualizador da minha distro

Eu fiz o back-end em nodejs e o front-end em python3 desse atualizador, tô arrumando as extensões ainda por isso tá desse modo, falta bastante cosia pra eu fazer entçaio abandonei minha vida social e tô dedicando quase o dia inteiro a desenvolver essa distro.

Os updates da distro vão funcionar em point release, o atualizador vai executar um script com tudo do point update.

3 curtidas

Mint com gnome, usando a extensão ArcMenu?
Que brisa torta kkkkkkkk

1 curtida

Tá se moldando ainda, a brisa vai ir além…

Obs: É que tu não viu que vem com a COSMIC Store instalado

Cara, quando vc lançar isso eu quero uma iso, gostei bastante!

(Ps: pq vc vai tirar o mint update? Eu considero ele o melhor festor de atualização do mundo linux, alguma incompatibilidade com os Xapps do mint?)

Cuidado que essa mistureba vai quebrar a base.

Eu tô precisando de devs no meu projeto, que vai se consolidar absurdamente nos próximos meses. Não quer se juntar a nós, em vez de fazer tudo sozinho?
A questão é que trabalhamos com o Plasma, pela necessidade de estabilidade.

Estamos com projeto enorme, de capacitação profissional, sendo que inclusive recebemos 400 máquinas, de doação, para montar laboratórios.

2 curtidas

é, eu sei, mas eu já quebrei várias vezes a base até encotrar uma mistura que dê certo. descartei muita coisa e adicionei muita coisa

Infelizmente eu venho dedicando muito tempo a essa distro e a outro dois projeos, então não conseguiria participar, mas mesmo assim, obrigada pel proposta!

2 curtidas

Se eu fosse você, faria um curso em base ensinando como projetou sua distribuição. Eu adoro GNOME e Pop Shop, mas odeio o mint kkkkkk, desejo sucesso no seu projeto.

O pior é que eu pretendo fazer um vídeo depois que eu lançar a primeira versão oficial, onde eu explico de forma menos técnica pra um público geral como foi minha experiência fazendo isso

2 curtidas

Cara, começa agora. Pois depois a distribuição fica grande e dificulta a explicação sincera e leiga

É, eu vou fazer no começo mesmo, só quero deixar pelos menos usável, já que depois que eu fizer a primeira build usável vou instalar direto no meu pc

3 curtidas

Isso, e aí você fica com tudo documentando.

Talvez possa ser uma boa você trabalhar con o pessoal do TigerOS. Fazer uma distro não é algo fácil, principalmente quando se tem apenas uma única pessoa trabalhando nisso.

Por vezes é melhor deixar o ego um pouco de lado e se juntar a quem já está trabalhando para ajudar um projeto que está precisando de mais gente.

Tipo, o que o seu projeto tem de diferente ou qual problema ele está resolvendo que outra distro não está resolvendo?

2 curtidas

A real, é que costumam criar remaster e tratar como se fosse filho, que não pode abandonar. Daí passa um tempão dedicando a ideia, pouquíssimos dão atenção de verdade e começam a usar. Geral criticando…
Uma hora cansa e enfim abandona, percebendo tarde que só perdeu tempo.

Ainda esse ano quero fazer um anuncio dos grandes, mas tenho receio de que apenas em 3 devs, não deem conta do recado.

3 curtidas

Pessoal, vamos pegar leve. Criar variações é uma das 3 liberdades básicas do software livre.
A decisão de colaborar com outros projetos ou tentar criar algo diferente é puramente pessoal.

:vulcan_salute:

7 curtidas

Com tantos projetos já existentes, duas ótimas opções são:
1 - perguntar em uma distro existente, o que precisam
2 - observar projetos antigos/abandonados e avaliar se vale uma releitura

Pense no seguinte: o que sua distro atual precisa? Avalie desenvolver isso.
O que não funciona bem? Consigo melhorar ou consigo fazer algo novo, do zero?

Ex: eu queria adicionar recursos ao Mint Welcome, mas o código é tão complicado, que se tornou mais fácil criar um próprio.
Eu até gosto da Mint Install, mas ela deixa a desejar no quesito UI. Testei a Gnome Software com algumas pessoas, que não a acharam intuitiva.
Pop Shop foi a que mais trouxe resposta positiva, apesar de ainda assim, precisar dar uma polida. Charles retirou a sessão que mostra os pacotes mais recentes, além de arredondar as categorias.
Ubuntu Kylin tinha desenvolvido uma loja linda, mas não entendo a razão de ter sido descontinuada.
Num teste com novos alunos, a Discover, do Plasma acabou se mostrando mais intuitiva.
O Matheus até começou a desenvolver uma nova loja, mas acabou empacando, devido a complexidade e limitações oferecidas pela API do flathub.

Atualmente o trabalho do Natanael é trabalhar no aperfeiçoamento do instalador. O nosso é extremamente rápido, mas o YAD traz algumas limitações, como não permitir usar letras para procurar pelo país.

Enfim, são só dicas para reflexão, que talvez possam te trazer insights interessantes.

2 curtidas

Só a nível de curiosidade, porque precisa de um backend?