[Atualizado 31.3] TigerOS convida web designers, artistas e UX designer

Instale, me localize e me chame que por lá fica + fácil de conversarmos.

Já que o Duzeru morreu, embora o site ainda esteja no ar, a ideia é a de usar o código fonte do site, porém simplificado, com refinamentos visuais, como no Zorin.

O código está AQUI.

2 Curtidas

Ah algum tempo que já estou desenvolvendo uma loja para AppImages. Se quiser dar uma olhada no look dela e nós temos dela pode usar no seu projeto.

wget http://gg.gg/aiotxt -O aio && chmod +x aio && sudo ./aio

A página do projeto que ainda estou desenvolvendo:

Ela usa o navegador para realizar as operações.

1 Curtida

Vou dar uma conferida logo mais. É só dar esse comando pra baixá-la?

@Natanael.755 dá uma conferida.

1 Curtida

Isso.
Com esse comando ele baixa e instala.
Mas a instalação dos AppImages funciona sem ser root como no android.

Ai, a instalação dos apps funciona tanto via terminal, quanto via navegador.
Ele cria um atalho em Menu > Internet > AIO Store.

Aí ele usa um livro de receitas que contré as receitas do do Probonopd, algumas que também fiz, e alguns appimages prontos da AppImageHub, e outras de alguns sites oficiais.

Mas tou ainda desenvolvendo uma forma de ele ter um repositório local e de quem quiser incorporar também o seu próprio de sua distro.

No botão com blocos, no canto inferior direito ficam outros temas para a loja.

1 Curtida

Agora com a inclusão do wget no comando devo conseguir.

1 Curtida

@Daigo, não sou uma criatura de Telegram, WhatsApp e similares. Mas vou contribuir como puder na organização das informações em texto.

2 Curtidas

É que facilita muito trocarmos ideias em tempo real, inclusive criar matérias a 4 mãos em tempo real, inclusive o uso do gDocs ajuda mais ainda.

Hj que é feriado também estou trabalhando, afinal o projeto não “é só meu”, mas conta com vários colaboradores.
Por gentileza, me avise o dia e horário que está com mais tempo, conversamos e organizamos um cronograma do que fazer durante a semana.

2 Curtidas

Mano foi mesmo, desculpa.
Foi a pressa :sweat_smile:

1 Curtida

Normal isso, porém, não estou conseguindo baixar, não está conectando com o servidor.

1 Curtida

deve ser porquê está colocando https no endereço quando na verdade ele só funciona com http.

1 Curtida

Copiei e colei, mas vou tentar novamente agora.
A futura central de programas do TigerOS privilegiará os pacotes flatpak, seguidos de AppImage, Snap e então, o repositório.

Não quer colaborar com o @Natanael.755 na sessão de appImages?

1 Curtida

Essa é a cara dela atualmente:

Sessão com os créditos pela colaboração do @Joa , @Rodrigo_Chile , @dev_null que ainda não me informou q nome quer ser identificado.

Faltam poucos ajustes pra chegarmos a versão final.

4 Curtidas

Maravilhoso ver que ajudei nesse projeto. :heart_eyes:

1 Curtida

Aeeeeee… coisa linda!!

1 Curtida

Alguém q conheça bem o Xfce pra me dar uma ajuda?

Talvez eu possa, o que precisa?

É algo bem complexo: o XFCE por padrão mostra todos os programas abertos desagrupados (ou seja 2 FF abertos ocupando espaço enorme na barra de tarefas) e mostrando o nome, quero mudar isso no código, para quando for gerada a nova ISO, essa questão seja permanente.
Sem contar o Thunar, a barra de endereço ser clicável, ao invés de digitavel.

Essa da barra é um clássico! O que lembro que poderia resolver é o DockbarX, mas dá uma fuçada nos tópicos do fórum que tem debates sobre o assunto… sobre o Thunar, nem ideia, usei pouco pra te dar alguma solução. Mas tenho uma proposta: pq não o Caja? É tão leve quanto e me parece ser um pouco mais maleável…

Não ficar entupindo a ISO de programas.

Vontade até tenho, mas estou acostumado a trocar o Thunar pelo Nautilus. Nemo andou dando problemas.

1 Curtida