[Atualizado 31.3] TigerOS convida web designers, artistas e UX designer

Olá a todos!

Acredito que muitos aqui chegaram a ver alguns posts que fiz sobre as novidades da versão 21 RC da remaster TigerOS, do qual sou idealizador, contando com a colaboração do @eltonff e do @Natanael.755 como desenvolvedores.

Nesse mês de Março decidi pausar a criação de novas ideias, para podermos liberar uma ISO para detectarmos bugs existentes (que inclusive já foram corrigidos), o que me permitirá muito em breve disponibilizar a versão final.

Essa remaster faz parte de um projeto maior, do canal e site Mestres em Linux (uma hora eu explico melhor sobre isso), e atualmente carece de algumas coisas, que listo logo a baixo:

  • Site (por enquanto está atrelada ao Mestres em Linux)

  • Tela de plymouth

  • Tela de Grub

  • Editor de vídeo

  • Artes promocionais
    Mais wallpapers são bem-vindos, é claro

Todos que colaborarem com alguma coisa receberão os devidos créditos, seja na própria arte como no futuro novo site.

Pq um UX designer do título?
Bem, pretendo iniciar o quanto antes a criação de um instalador e uma Central de Programas, que deverá substituir a Mint Install.

Me antecipando a provável pergunta que virá:

Muitos ligam o fato de meu público alvo ser empresas, que tenho condições financeiras para pagar por implementações que elas saibam fazer, o que está longe de ser verdade. E o principal: o sistema está sendo distribuído gratuitamente.

13 curtidas

Talvez eu possa criar alguns wallpapers para o Sistema, aceita?

1000000% de certeza que sim. Tem conta no Telegram? Pra me achar @DaigoAsuka

Eu não tenho, mas posso criar.

1 curtida

Este site: TigerOS | RITlug é de vcs???

Não, um grupo francês usou o mesmo nome q uso a mais de 8 anos. O problema é não tiram do ar, mesmo o projeto tendo sido extinto.

O certo é mestresemlinux.com.br - por ser o sistema do projeto (e por eu tá sem verba pra pagar o domínio.)

Eu tentei fazer uma tela de plymouth (posso melhorar), o que acham?

2 curtidas

Achei interessante. Quando vc diz que dá para melhorar, pensa em que exatamente?

1 curtida

No “treco” (não sei qual o nome daquilo) que fica girando, e também um wallpaper melhor, talvez.

.+ Acrescentar sombras, etc.

Para falar a verdade, gostei muito do sistema.

Eu so achei que demorou muito para iniciar, e normal?

Máquina virtual e meu notebook é lento.

Não sou designer. Mas sou profissional de comunicação. Posso ajudar com os textos, mas preciso saber bem como é o projeto de uso e distribuição do Tiger OS.

Spinner (pelo menos é o q eu li).

Principal seria tirar esse amarelo, além de lembrar o foco da remaster: empresas, na hora de pensar no fundo.

Tem conta no Telegram? Lá é + fácil pra conversarmos.

1 curtida

Abro uma e te aviso.

O que acham desse?

Quase não dá para ver o Spinner.

2 curtidas

Não sou designer nem nada, mas acredito que a logo da distro em um fundo preto com um spinner abaixo (como das principais distros atuais) é uma boa ideia.

3 curtidas

VM, em hardware real é bem rápido

Ah bem realidade é que eu mesmo fico na dúvida do q pode ser feito, além de olhar e dizer o que está bom ou não, como foi o caso do fundo amarelo.

Acredito que seria complicado fazer, mas pensei no wallpaper em um tom um tanto escuro ir clareando até chegar na cor clara.