Atualizações de março nos Apps do KDE

O mês de Março apenas começou e a equipe do KDE já lançou seu terceiro e último patch de atualizações para o KDE Applications 20.12, trazendo várias melhorias e recursos em algumas aplicações.

Dentre algumas melhorias, agora é possível definir a qualidade de compressão da captura de tela em até 100% no spectacle e o visualizador de fotos Gwenview possui um seletor de qualidade para imagens JPEG totalmente funcional.

O reprodutor de músicas Elisa recebeu algumas melhorias para classificação de faixas, o aplicativo de acesso remoto krdc recebeu uma correção para conexões de baixa qualidade e o visualizador de PDFs Okular recebeu melhorias para visualização de arquivos.

Já a interface Plasma, ganhou suporte para uma nova visualização de desenho utilizando OpenGL. Esse suporte irá oferecer várias melhorias na sessão Wayland.

Caso você queira conferir outras pequenas mudanças, basta conferir o changelog completo. A previsão atual é de que dia 22 de Abril, seja entregue a série 21.04 do KDE Applications.

Fonte: 9to5Linux

4 curtidas