Atualização sobre o Freedownloadmanager no AUR: Pacote Desatualizado

Olá a todos,

Como usuário do Manjaro, tenho utilizado o Freedownloadmanager através do AUR por um tempo. Recentemente, ao tentar atualizá-lo usando o Yay, descobri que o pacote foi marcado como “desatualizado no AUR”.

É um pouco preocupante notar que o Freedownloadmanager não está mais sendo atualizado, embora ainda esteja funcionando normalmente para mim. Gostaria de saber se mais alguém está acompanhando essa situação e se há alguma informação sobre o motivo pelo qual o pacote não está mais sendo mantido.

Creio eu que esse é o motivo do Arch e Manjaro não recomendar o uso do AUR , e no manjaro no ramo estavel é pior ainda, se estiver usando o ramo instavel ainda funciona alguma coisa.

O AUR é mantido pela comunidade, cada pacote tem um mantenedor, ou seja, a atualização do pacote deve ser feita por ele, a comunidade apenas marca como desatualizado.

Se o mantenedor não atualizar, eu não sei qual é o procedimento (tempo) para ele ser retirado como mantenedor do pacote para que outra pessoa possa se candidatar a sua curadoria.

2 curtidas

Olha que interessante, parece que atualizou

https://aur.archlinux.org/cgit/aur.git/commit/?h=freedownloadmanager&id=ad723ab606a0198c570ab4a5c6e1058a2f7e0665

Geralmente 3:

1. O mantenedor tem coisa demais pra fazer e acaba comendo mosca
  2. O mantenedor cansou de trabalhar de graça sem nenhum retorno
  3. O mantenedor foi “cancelado”
1 curtida

Verdade ele atualizou.