Atualização sobre meu patch no HFS: recebi um Reviewed-by hoje

Aoba pessoal

Eu já tinha postado aqui sobre um patch que mandei pro HFS do kernel Linux, só que aquele post acabou ficando técnico pra caramba.

Hoje rolou uma atualização bem legal: a versão final do patch recebeu um:

Reviewed-by: Viacheslav Dubeyko <slava@dubeyko.com>

Pra quem não acompanha desenvolvimento do kernel, isso basicamente significa que alguém responsável por revisar essa parte do código olhou a versão final e considerou ela boa.

O patch corrige um problema de tratamento de erro no HFS. Em algumas situações, uma operação podia falhar e o código continuar como se tivesse dado certo. Agora o erro é tratado corretamente e o estado interno não é limpo como se a gravação tivesse sido concluída.

Não é uma mudança que vai deixar o Linux mais rápido ou trazer recurso novo. É aquele tipo de correção pequena que melhora a confiabilidade do sistema de arquivos.

Ainda não significa que o patch já entrou oficialmente no kernel, porque falta ele ser aplicado/encaminhado no processo de integração. Mas o Reviewed-by de hoje foi um passo importante.

Pra mim foi bem legal receber isso porque foi a primeira vez que acompanhei uma revisão desse tipo até chegar numa versão final aceita tecnicamente.

Parabéns! Top demais, está marcando presença no kernel do Linux! Vai dar certo!