Fala galera boa!
Estou a algum tempo esperando o lançamento do Zorin OS 16 para utilizar na máquina que uso no meu trabalho.
Atualmente eu trabalho apenas com alguns Apps de bancos (Sicoob/Banco do Brasil) e tarefas simples que podem ser realizadas pelo próprio browser.
Estou usando o Pop!_OS 20.04 LTS para fazer essas tarefas e tem me agradado muito. Até fiquei empolgado com o anúncio do lançamento do COSMIC, mas gostei muito do Zorin 16 mesmo no beta, pois me identifiquei muito com a proposta que a equipe traz nele.
Minha dúvida é: Se eu instalar a versão 15.3, conseguiria atualizar para o 16 quando fosse lançado ou teria que fazer uma instalação limpa novamente?
Porque como utilizo os dois Apps de banco que citei acima, toda vez que a máquina é formatada, preciso fazer um pedido de autorização para adicionar a máquina novamente na administração do banco. Então para não haver esse transtorno mais de uma vez, queria saber se existe a possibilidade de fazer o Upgrade. Apesar de saber que isso é possível em diversas outras distros, não sei a fundo como funciona a política de upgrade do Zorin.
Confesso que estou a várias semanas me segurando para não instalar diretamente o Zorin 16 de uma vez, pois mesmo tendo a recomendação em não usar em máquinas de produção ainda, o sistema parece realmente muito estável, durante o tempo que já andei testando.
Alguém poderia me dar uma dica com relação à essa situação?
Grato