O Windows 10 recebeu uma atualização recentemente, a versão 2004, que aprimorava algumas funções dentro do sistema, assim como implementaram algumas outras.
Mas não é só de coisas boas que irei falar nesse tópico, infelizmente terei que falar de um bug que está afetando alguns usuários, que é o sumiço de programas como o Bloco de Notas, Wordpad e Paint (sim, ele está mantido no Windows 10, mas precisa procurar e instalar caso você não tenha ele).
Já o Wordpad é pouco utilizado, há quem use, tanto quando eu usava Windows eu usava ele sempre que possível, já que não sou fã do Office para digitar textos simples.
O Bloco de notas é bem mais utilizado do que o Wordpad, por ser um editor de texto extremamente simples, utilizado para quem quer digitar pouca coisa ou então fazer leves ajustes em um código ou em um arquivo de configurações de um jogo.
O Que fazer para resolver esse bug?
Para resolver esse problema você precisa ir em Configurações, depois em Aplicativos, e por último em Recursos Opicionais. Após isso é só procurar pelos programas que estão faltando, caso queira recuperar algum deles.
O que algumas pessoas e portais de notícias estão falando?
Há quem diga que isso foi apenas um bug de atualização, coisa que ocorre sempre com o Windows 10 em alguns computadores. Da mesma forma há quem acredita piamente que se trata de uma jogada da Microsoft de deixar essas ferramentas de lado por serem consideradas obsoletas.
Eu acho que isso se trata apenas de um bug, caso você perca esses aplicativos assim que atualize, entretanto eu me refiro apenas a atualização e não da imagem da nova versão. Caso alguém tenha baixado a imagem da versão 2004 utilizando o Windows Media Creation Tool, avise se aconteceu esse mesmo tipo de problema com você, ou se achou alguma outra forma de resolver.
Fonte desse tópico: TecMundo