Moçada, no gerenciador de updates do Mint 21 apareceu um atualização do kernel, mas depois de instalado ele não funciona com esse novo kernel. Ele aparece listado, está lá, mas não assume como padrão.Já reiniciei, e mesmo no grub nas configurações avançadas só aparece o kernel antigo.
Qual a versão em uso e qual a versão que apareceu para instalar com o update?
O que ele está utilizando é o 5.15.0-41
O que está pra atualizar é o 5.15.0-46
Você tem alguma outra distro Linux que controla o GRUB?
Recentemente eu decidi instalar duas distros Linux, nem lembro se já tinja feito isso antes, até então usando o Ubuntu Mate 22.04 e agora instalando o Linux Mint 21 do lado. Após instalar o Mint, toda atualização de kernel no Ubuntu Mate não ia para o GRUB, mesmo fazendo sudo update-grub
tanto dentro do Ubuntu quanto do Mint. A solução foi fazer o Ubuntu controlar o GRUB novamente, atráves de se não me engano sem nenhum parâmetro, sudo grub-install
. Acabei não utilizando mais o Mint, mas creio que caso queira que as atualizações de kernel do Mint também reflitam no GRUB, seja necessário devolver o controle do GRUB para ele. Se alguém mais entendido tiver algo para comentar sobre, eu agradeço.
Acho que é isso mesmo, tenho o Ubuntu 22.04 e loguei nele e dei o update-grub, aí atualizou e o Mint passou a usar o novo do kernel .
Vou observar o andamento pra ver o que acontece com as próximas atualizações.