Olá pessoal.
Há alguns meses, fiz este mesmo relato de “bug” para o Linux Mint, distro que utilizava na época. Agora utilizo o ZorinOS 17.
Quando eu inicio o sistema e vou digitar nele normalmente, quando vou iniciar a escrita de uma palavra com letra maiúscula, é comum para mim utilizar o caps-lock uma vez e depois desativa-lo para concluir a palavra com as letras minúsculas, de forma que fique só a primeira letra em maiúsculo.
Eu postei um código no site, relatando que ele estaria funcionando para solucionar o “erro”, mas o mesmo não funciona para o Zorin.
O Zorin também possui um “atraso”, no qual quando tento escrever mais rápido, duas letras que eu coloquei na palavra ficam em maiúsculo.
“DEssa forma”. Eu achei que isso só acontecia no Linux Mint, mas após uma formatação limpa e utilizando outra distro, este bug persiste
O script que eu comentei, seria este:
#!/bin/sh
rpl='key <CAPS> \{ repeat=no, type\[group1\]=\"ALPHABETIC\", symbols\[group1\]=\[ Caps_Lock, Caps_Lock \],actions\[group1\]=\[LockMods\(modifiers=Lock\),Private\(type=3,data\[0\]=1,data\[1\]=3,data\[2\]=3\) \] \}'
# Create copy of kb description
xkbcomp -xkb $DISPLAY keyboardmap
# Replace CAPS
sed -i "s/key <CAPS>[^;]*/$rpl/" keyboardmap
# Apply
xkbcomp keyboardmap $DISPLAY
# Remove temp file
rm keyboardmap
# script provided by ben2talk and tprei at https://github.com/hexvalid/Linux-CapsLock-Delay-Fixer/issues/12
Existe alguma forma de eu resolver este problema usando ou não este script? gostaria de algumas alternativas. Não consegui achar em nenhum lugar uma forma de resolver este problema nesta distro.