Quando eu fiz aquele artigo eu tbm usava outra placa mãe/de som. No Linux o resultado do som do microfone era aquele que tá no áudio do artigo. No Windows era ZERO RUÍDO.
Depois que troquei a MOBO e o microfone, conforme relatei anteriormente, a situação inverteu. Haha
1 curtida
muito bom… no caso é só criar um .sh em cima dessa opção de cancelamento de ruido que já foi feita ou eu tenho que selecionar a saída do microfone que eu quero pra ele criar outro?
outra coisa: quando reinicia o PC, essa configuração e mantém?
Sim, você pode fazer em cima dessa opção de cancelamento de ruído, e se você colocar o .sh nas opções de inicialização do sistema vai funcionar mesmo se vc reiniciar.
valeu, cara, foi exatamente o que eu fiz! me ajudou bastante ! E eu voltei a trabalhar sem incomodar meus clientes com barulho!
Esse procedimento não funciona no 22.04, que está usando Pipewire em vez de Pulseaudio. Há algum procedimento semelhante para esse caso?
1 curtida
E como vc configura o plugin? Vc importou algum modelo pra ele?
1 curtida
Não importei. Habilitei o plugin nas opções e ele funcionou. Precisei realizar uma gravação com o OBS e ele melhorou bastante o áudio do microfone. Não fiz configurações adicionais. Uso PipeWire com o WirePlumbler.
1 curtida
Você já usou o EasyEffects? Precisou importar algum modelo?
Já usei, atualmente uso o PulseEffects, pq os dois sistemas estão com Pulse Audio. Não tinha ativado esse plugin e eu mesmo fiz minhas configs (tenho a versão pra EasyEffects, se quiser eu coloco no pastebin, é só copiar num editor de texto e salvar como json)
1 curtida
Legal. Por favor, disponibilize a sua configuração. Será muito útil para aprender a configurar manualmente. Obrigado por compartilhar o seu conhecimento.
1 curtida
Tá na mão - eu o chamo Otimizado Bass ee.json, ele puxa bastante pro grave mas de forma equilibrada. Usei ruído branco e deu uma olhada no analisador de frequências e ficou bem legal, com os slopes adequados em baixas e altas frequências. Contudo, ajuste a seu gosto (pois depende das caixas ou fones que se use) - eu o criei usando o help do próprio PulseEffects e fazendo pequenas alterações em cima da recomendação
Ah, e está sem o NR ativado!
1 curtida