Ativar led teclado Cooler Master antes de logar

Boa noite a todos,
Alguém sabe uma forma de fazer com que os leds do teclado cooler master devastator 3, acendão na tela de login ? Achei um tutorial que mostra como fazer com que ele acenda apos logar, meu computador fica em uma área comum e algumas vezes necessito de utiliza-lo em horários que outras pessoas já estão dormindo e para digitar a minha senha eu tenho de fica usado muitas vezes o lanterna do meu celular, utilizo atualemente o Fedora 33 com interface XFCE.
Agradeço a toda ajuda que for possivel :slight_smile:

Pode detalhar como?

Talvez seja possível adaptar como um serviço do sistema e fazê-lo iniciar assim que o teclado é detectado (ou só imediatamente antes da tela de login).

Boa tarde,
Então eu segui esse guia :
COMO ATIVAR RETROILUMINAÇÃO NO TECLADO GAMER [LINUX] - YouTube, Foi algo relativamente simples, ele pede para colocar o comando xset led 3 na inicialização, mas ele só funciona após logar.

Se o Fedora estiver usando o LightDM (assim como a maioria das distros com XFCE), é questão de criar um arquivo /etc/lightdm/lightdm.conf.d/led.conf (como sudo/admnistador/root) com o seguinte conteúdo:

[Seat:*]
greeter-setup-script=xset led 3

Isso vai instruir a tela de login a rodar o xset led 3 assim que o campo com a senha for carregado.

Caso dê errado

Entre em um terminal secundário (Ctrl+Alt+F2), e dê sudo rm /etc/lightdm/lightdm.conf.d/led.conf para remover o arquivo, e sudo systemctl restart lightdm.service para recarregar a tela de login.

Obrigado, assim que eu estiver em casa irei testar e dou um feedback.

Infelizmente não deu certo, como alternativa eu tentei colocar esse comando no arquivo lightdm,.conf onde eu configurei o numlockx para a inicialização, mas ao fazer isso ele acende o led ao iniciar mas deixa de ativar o numlock rs, difícil de mais.

Você pode criar um pequeno programa que inicia os dois de uma vez, na verdade:

1. Crie um arquivo com os dois comandos que você quer na inicialização, em qualquer lugar que você quiser. Exemplo: /home/sabbitis/.ledlock (recomendo por um ponto no começo, para o arquivo ficar marcado como oculto)
numlockx on
xset led 3
  1. No greeter-setup-script, coloque sh /home/sabbitis/.ledlock (se tiver seguindo meu exemplo - observe o sh antes).

Se aparecer mais alguma necessidade, basta editar o .ledlock.

1 Curtida

Muito obrigado deu super certo.