Atalhos no VS Code

Olá, pessoal!

Instalei o VS Code e comecei a abrir uns scripts. Daí notei que alguns atalhos não estavam funcionando, como o de comentar linhas (ctrl + /) e de executar (ctrl + enter). Entrei nas configurações de atalho do editor e me deparei com nada mais, nada menos, que 30 ações configuradas para executar com ctrl + enter, por exemplo. Alguém sabe resolvo isso? A ultima vez que eu usei o VS code ctrl + enter fazia o código rodar sem precisar configurar nada mais…

Desde já, agradeço a ajuda!

Utilizo o VSCode aqui também para fins de estudo e aqui por exemplo o Ctrl + / para comentar linha e para executar um código seria no caso Ctrl + Alt + N se você estiver utilizando a extensão Code Runner funcionam normalmente. Seria bom você dar uma olhada nos atalhos de teclado do VSCode pra linux. Segue o link abaixo:

Mapa de Teclado VSCode Linux

1 curtida

Queria só deixar uma dica para quem já utiliza o Intellij e quer migra pro VsCode os mesmos atalhos. Tem um pluguin que configura o teclado exatamente como o Intellij.

1 curtida

@brunnometal e @Leonam_Cruz, obrigado pelos comentários! Eu encontrei o problema!

Inclusive era a extensão do Intellij Idea que eu havia instalado, @Leonam_Cruz. Desinstalei ela só pra testar e agora os atalhos estão funcionando como eu queria rs