Atalhos de teclado do Gnome no Windows

Opa, desde que eu me juntei a ceita do Linux e descobri como adicionar atalhos do teclado nas configurações do Gnome eu não consigo mais viver sem isso.

Porém peguei um HD pra instalar o Windows e rodar jogos que não consigo fazer funcionar no Linux, toda hora eu acabo tentando utilizar algum atalho que tenho no Linux e obviamente não acontece nada no Windows.

Até tive esperanças que tivesse algo parecido nas configs do Windows mas infelizmente não tem, então gostaria de saber se alguém conhece algum programa que consiga criar atalhos como os que tem no gnome (no meu caso o atalho que mais preciso são os de controle de mídia)

1 curtida

Opa, seja bem vindo ao fórum !

Sobre os atalhos do Windows, verifica primeiro se já não tem o atalho que você precisa nessa lista aqui: Atalhos de teclado para Windows 10: conheça todos os comandos para PC | Sistemas Operacionais | TechTudo

Para criar atalhos ou macros no Windows, se eu não me engano tem um programa da microsoft que faz isso, só achei uma pessoa falando sobre isso: Macro de atalho do teclado: como fazer? - Fórum TechTudo pesquisei um pouco rápido, mas deve te dar um norte.

1 curtida

Opa
Dei uma olhada nos links que você mandou mas não consegui achar um programa que fizesse o que preciso, infelizmente. Até tem um programa da própria Microsoft para criar macros porém só funciona em mouse/teclado da própria Microsoft ;----;
Como não uso o Windows regularmente dá pra viver sem isso nos momentos que não estou no Linux, de qualquer forma obrigado pela ajuda!

1 curtida

Que tipo de atalho você precisa especificamente? Gerenciamento de janelas, atalho para programas? O que?

Pergunto isso porque uso o autohotkey para fazer meus atalhos de teclado customizados e sempre me atendeu muito bem. Inclusive, o script que montei para customizar meu teclado é esse.