Alguém pode me dar uma ajuda porfavor
sem querer apaguei o atalho do meu gimp do menu iniciar do linux mint
Alguém sabe como colocar novamente no meu gráficos???
sempre que acontece isso, nunca sei desfazer o erro.
Alguém pode me dar uma ajuda porfavor
sem querer apaguei o atalho do meu gimp do menu iniciar do linux mint
Alguém sabe como colocar novamente no meu gráficos???
sempre que acontece isso, nunca sei desfazer o erro.
Linux mint com Xfce ou Cinnamon?
Normalmente é só clicar com o botão direito em cima do ícone de “iniciar” do painel e depois em “Editar Aplicações”. Assim você abre o MenuLibre para editar as entradas do menu. É só clicar no submenu que quiser e depois no símbolo de mais para adicionar novamente uma entrada. Nesse último menu, você consegue editar o ícone, o título etc.
versão cinnamon!
É só clicar em “Novo item” e adicionar o gimp novamente.
No campo “Nome” você coloca o nome que você quer que apareça no menu. No campo “Comando” adicione “/usr/bin/gimp” ou “gimp” (eu prefiro usar a primeira opção, que é o caminho completo para o executável do gimp) e em “Comentário” pode deixar vazio. No ícone (aquele foguetinho vermelho) clica em cima dele que irá aparecer uma janela para selecionar o ícone que você quer que o programa exiba no menu.
Deu Certo!!!
Muito Obrigado!!
De verdade.
todo comando que coloco, nunca nenhum funciona!!!
Disponha. Isso é bem simples de fazer. Mas, de fato, se não nunca tiver feito esse processo, a gente fica com dúvidas mesmo.
Uma dica, se acontecer isso novamente, você pode descobrir o caminho do executável de um programa com dois comandos, o “which” ou o “type -p”. Exemplo, usando o gimp. Se você abrir o terminal ai e digitar “type -p gimp” o resultado será “/usr/bin/gimp”. Ai é só adicionar lá na opção “Comando”.
ok, obrigado.
como esse sistema é voltado para inciantes, poderiam facilitar um pouco essa parte.
eu sou usuário mediano em linux, mas essa parte sempre me complica.
Eu, como comentei, prefiro colocar o caminho completo do executável. Porém, normalmente também funciona só de colocar o nome do programa.
Esses editores de menu já são facilitadores, eles criam uma entrada local (em ~/.local/share/applications) ou global (em /usr/share/applications) que podem ser modificadas ou criadas manualmente pelo usuário ou através desses programas. Existe o MenuLibre e esse do Cinnamon que, se não me engano, é próprio. Desconheço uma forma mais simplificada para essa tarefa, além desses editores. Acredito que, de forma gráfica, esse já seja o jeito mais fácil possível.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.