As metas de ano novo para o projeto KDE!

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/kde/metas-para-o-kde.html

O KDE é um projeto de software gigante que é utilizado por milhares de usuários ao redor do mundo. Recentemente, ele divulgou suas metas para 2021, e você pode conferí-las neste post.

6 curtidas

Os embeds dos vídeos do YouTube não pegaram, @umcarlinho. Confere aí! :wink:

1 curtida

Assim, de todas essas melhorias, a que mais me parece fazer diferença é a desse menu iniciar, e, concordo com o autor do artigo, o menu atual padrão é bem improdutivo e confuso, já esse novo distribuído em categorias e tão comum em várias distros é uma opção bem melhor.

1 curtida

O Kickoff acabou não envelhecendo muito bem. Foi uma proposta da SUSE, ainda nos tempos em que era propriedade da Novell. Tenho quase certeza de que foi contribuído ainda antes do KDE 4. Na época, eu preferia usar o menu clássico do KDE ou, pelo menos, configurar para que as abas mudassem só com clique (sem ficar “dançando” só pela passagem do cursor). A proposta nova parece melhor, lembra o Whisker do Xfce, só que com as categorias do outro lado.

1 curtida

Acho que agora foram, pra mim estavam normais…

1 curtida

Sim, pelo jeito o Carlinhos consertou! :slight_smile:

1 curtida

Para! O menu do KDE é perfeito, provavelmente usa o Gnome com aquele menu do Android.

Fica tranquilo, o menu atual ainda vai continuar disponível. O legal do Linux são as escolhas, inclusive, o KDE Plasma também tem uma opção de menu em tela cheia, para quem gosta.

1 curtida