As contribuições do Facebook para o open source

Confira o post completo no blog: As contribuições do Facebook para o open source - Diolinux

O Facebook é amplamente conhecido pelos seus grandes aplicativos, mas a empresa também possui diversas contribuições para o open source.

3 curtidas

Sempre detestei o Facebook, principalmente pela invasão de privacidade, pelos algoritmos obscuros, pelas práticas de mercado eticamente questionáveis e por promover a destruição de sites de conteúdo. Nunca usei e nunca vou usar. Contudo, não tinha parado para pensar na influência deles no mundo open source e achei bem interessante. Ótimo artigo.

Eu ainda os detesto, mas agora um pouco menos. :slight_smile:

4 curtidas

Eu sempre tive um ranço gigante pelo Facebook por diveeeersos motivos também, mas é inegável que eles tem uma importância muito grande pro open source. Isso faz a gente reparar que nada é “branco e preto”, sempre tem mais detalhes por trás…

(Mas eu continuo tendo ranço pela empresa apesar de tudo isso hahaha)

4 curtidas

Huuuum Facebook?
Essa é a prova de que nem tudo que é ruim vem para o mal KKKKKK

2 curtidas

Acho que o software livre é como abrir uma estrada: a infraestrutura do desenvolvimento econômico. As grandes empresas podem ter percebido isso também. No final até mesmo se o código do facebook fosse livre, as pessoas continuaram a usá-lo. Não é por ter o código que eles vão perder o mercado.

Outro ponto para as grande empresas serem a favor do software livre é libertar cada empresa de ficar “reinventando a roda”.

Melhor ainda, eles colocam mais programadores para entender e trabalhar com a linguagem, aumentando a produtividade dos novos contratados!

É tanto ponto a favor que fica difícil remar contra a maré.

3 curtidas