As atualizacoes do Windows 10 inutilizam o sistema? Entao, como voces conseguem usa-lo?

O windows 10 ta com as atualizacoes quebrando o sistema? Entao, como voces conseguem usar? Sao as atualizacoes que deixam o sistema seguro?
O PC do meu sobrinho iniciou com a famosa tela azul de bug. Consegui desinstalar os dois tipos de atualizacao (a tela azul nos apresenta um botao pra acessarmos umas opcoes la). Consegui fazer iniciar normalmente, e ate usar. Depois, na terceira vez que fui usar, bugou tudo e ficou inutilizavel (OBS: nao havia atualizado nada ainda). Formatei tudo e reinstalei de novo, e agora ta tudo 100 %. Agora tem que atualizar pra ficar seguro. Mas se eu atualizar, nao vai bugar tudo de novo?
Obrigado pela atencao.

Bom isso depende do usuário, fabricante e a Microsoft kkkk
Primeiro fator na maioria das vezes e o usuário “cupim”, enche o sistema de pirataria e tralhas inúteis que conflitam com o sistema em geral…
Segundo fator, se a sua fabricante lança qualquer software de hardware sem ao menos testar o básico vc vai ter problemas… Recomendo vc cobrar uma atitude ja que vc e o consumidor…
Terceiro fator a própria Microsoft… Como disse no segundo fator vc e o consumidor, vc tem q cpbrar alguma resposta, mas tem que ter a noção que a empresa não leva toda a culpa se a intel ou amd estão se lixando pro consumidor(claro que a amd nem tanto leva kkkk)
Então eu mesmo recomendo vc mudar seus hábitos e exigir seu direito como consumidor
Eu mesmo comprei outra máquina recente com amd e não tive problemas… Mesmo com meu antigo 775 da Intel nunca tive la algum problema desde 2016 quando instalei o win10

1 Curtida

Meu sobrinho tinha um pentium 775 e nunca deu problema. Em fevereiro montei um novo Pentium pra ele. Acho que ele vai ter que voltar pro 775 mesmo.

1 Curtida

depois de muito tempo e muita maturidade digital trabalho em um windows ORIGINAL com um hardware relativamente decente e nunca mais tive problemas com tela azul ou qualquer problema conhecido de windows.

Acho que temos todo esse mito por trás do sistema janelas por conta de MUITA inexperiência do usuário e histórias de 10 anos atrás

1 Curtida

Os problemas do Windows, pra mim, são muito mais técnicos do que realmente erros de fato. Por exemplo, os reinícios abruptos por conta das atualizações, as atualizações que duram uma eternidade, uma infinidade de coisas inúteis rodando no sistema pra nada, não ter um terminal decente, vários bugs, mas nada que me me impeça de usar o sistema em si, como no seu caso. Tem muita chance desses erros serem sintomas de problemas no HW ou serem causados por outros programas instalados, com o ruanelivelton18 comentou.

Assim como adicionar um monte de PPAs e instalar um monte de coisas aleatórias no Ubuntu, pode dar problema, instalar um monte de tranqueira no Windows também tem um potencial de destruição bem grande. hahaha.

2 Curtidas

Problemas com o Windows 10 pra mim são constantes, na minha empresa, muitas máquinas são linux, mais algumas precisam do Windows, e nós chegamos ao ponto de ter que bloquear as atualizações, depois disso removemos o navegador e também bloqueamos o USB, só assim pra manter funcionando, saudades do Windows XP, funcionou por muitos anos sem qualquer problema até eu ter que substituir as máquinas e elas se tornarem incompatíveis, uma pena…

a87ca5c5f6158f56109abd54e2d7642acf53d2b14480b87abb297089204ce844

1 Curtida

Uso Windows 10 com todas as atualizações instaladas e nunca tive problemas. Vale ressaltar que uso original. E não tenho nenhum software pirata.

2 Curtidas

Valeu galera. Ja entendi. Vou ter que conviver com esses bugs mesmos. Ja tentei covencer ele a usar linux, mas ele nao quer de jeito nenhum. Ele usa OneDrive e etc, e todos os amigos dele tambem. Se os bugs ficarem acontecendo o tempo todo, vou falar pra ele voltar pro velho pentium 775 mesmo.
Valeu

Eu fui direto pro AM3 pq qualquer Intel da vida e pedir problemas… Digo por experiência própria kkkkk tem gente que não tem problemas por sorte, mas depois de ver o que essas correções da Intel causam eu evito recomendar o uso pra alguém
Alias esses 775 funcionam muito bem por causa dos drivers que foram bem aproveitados na epoca kkkkkk mas consegue tirar muito proveito desse hardware desativando essas correções falidas da intel

1 Curtida