Às 6 da manhã, a Oracle demite de surpresa pelo menos 20 mil funcionários

A IA tirou o emprego de mais de 20 mil funcionários da Oracle, mas não foi por substituir seu trabalho, e sim por uma questão de prioridades do negócio. O pior foi a comunicação com os afetados.

1 curtida

Então mesmo se você ser um veterano que se adequou a IA ela ainda acha um jeito de te tirar de cena…

Lembrei de uma tirinha de quadrinhos do Dilbert, uns 30 anos atrás – em que o patrão diz a ele que ele precisa olhar a caixa de entrada de emails: – “Você foi demitido há muito tempo”.

2 curtidas

não e à toa que, às vezes, concordo com um colega meu: “faça concurso público”. ouvindo isso, retruquei que os salários são baixos, na maioria, e você fica estagnado o resto da vida. no contra-argumento, ele disse: e na iniciativa privada, você fica rico e vira CEO., CIO, gerente?..

é…

1 curtida