Arredondar as janelas de Apps no Linux Mint

Eu uso Linux desde 2021 e sempre utilizando o Ubuntu, recentemente eu instalei o Mint e nossa, quanta diferença, principalmente no melhor funcionamento de tudo.

O app TriggerCMD nunca funcionou no Ubuntu, consegui fazer funcionar no Mint, falhas constantes nos browsers baseados no chrome tb vivem dando erro no ubuntu e no Mint não acontece.
O unico ponto para ficar perfeito, pelo menos para mim, é consertar o arredondamento das janelas, que no mint apenas as bordas superiores são arredondadas, no ubuntu existe uma extensão chamada “Rounded Window Corners” que resolve esse problema e arredonda todas as janelas do S.O, tem alguma solução parecida para MINT?

Eu utilizo o tema "WhiteSur, mas sem o tema as bordas inferiores ainda continuam quadradas.

1 curtida

Ih mano, no Cinnamon, e meio… Inviável isso, pois, as bordas superiores, são arredondadas, pelo gerenciador de janelas, já as inferiores, podem conter conteúdo nas bordas, por isso o cinnamon não permite essa customização, pelo menos não diretamente.

Mudei para o popOS, que é o Ubuntu melhorado rs
É curioso como cada distro linux tem algo que te agrada, uma ferramenta que vc acha útil e passa a usar diariamente, mas tb tem um defeito que é um pé no saco. Ai qdo vc muda de distro, essa ferramente não tá disponivel, mas o problema que vc tinha na distro anterior não existe na atual, mas certamente terá algum outro problema.