Recentemente eu estava editando o primeiro vídeo do meu canal no Youtube e percebi que no vídeo, haviam problemas gráficos. Achando que o problema era meu computador (que não é muito potente) eu resolvi utilizar outro computador para editá-lo (um computador com sistema operacional Windows). E quando exportei, aparentemente o vídeo não tinha o problema.
Só que quando passei o arquivo via pendrive para o meu computador, os problemas gráficos persistiam. Fiz upload ao youtube para testar e lá o vídeo não tinha esses problemas. Ou seja, o vídeo só tinha esse problema no Linux. Suspeitando que o problema fosse o player de vídeo, instalei o VLC e o problema persistia lá também. O vídeo foi editado com a incrível ferramenta de design Canva. Eu já não me importo tanto com esse problema uma vez que ele não ocorre ao colocar o vídeo no Youtube, contudo gostaria de resolvê-lo.
Se eu entendi bem o problema, o arquivo original reproduz apenas no Windows, mas edições/uploads dele reproduzem em ambos os SOs?
Se sim, acredito que recodificá-lo (por exemplo, com FFmpeg) possa ser a solução.
Roda o comando sudo apt install ubuntu-restricted-extras
e veja se o problema se repete
Não é isso, o arquivo abre em todos os sistemas, só que no Linux ele tem uns problemas gráficos. No Windows e no Youtube ele não tem esses problemas gráficos.
Mesmo após instalar o pacote e reiniciar o sistema, os problemas no vídeo continuam.
1 curtida
No YouTube, você diz em ambos sistemas operacionais?
Quando faço upload para o Youtube não tem o problema em nenhum sistema.