Eu sei que cada sistema operacional tem o gerenciamento de armazenamento que acha melhor, isso não discordo. Mas no linux, que venho, o armazenamento é bem diferente do windows 11 que estou usando no meu notebook mais recente. Porém, eu acredito ser um tanto quanto estranho o armazenamento do sistema estar cada vez mais aumentando sendo que eu não instalo (quase) nada que pese tanto o armazenamento. Os aplicativos instalados no SSD que tenho está ocupando 39,5GB, sendo que anteriormente estava ocupando 34; O sistema como um todo está com 35,1GB, sendo que antes estava com 32. Isso é comum no windows? Digo porque o que instalo mais do que o comum é muito pouco para pesar tanto no sistema. Claro, não me preocupo tanto porque meu SSD tem 250GB, mas eu fico intrigado porque só vai aumentando, e os métodos para remover arquivos desnecessários no sistema acabam não removento tanto assim.
Bom, pode ser os updates do sistema ou cache do scan automático do Defender. Abra o Disk Cleanup como admin e mande limpar o que for encontrado. Dia desses tirei, só de Update antigo que fica acumulando mais de 3Gb
2 curtidas
Os arquivos temporários (principalmente do navegador) podem ser muito grandes!
2 curtidas
Huum verdade, nunca me lembro dessa aplicação. Obrigado!
Sugiro que cheque Configurações > Armazenamento > Recomendações de limpeza. Já cheguei a limpar 40GB de cache do Windows Update e outros resíduos por lá.
Já usei o app de limpeza de disco e removi uns 300mb. É que eu acho estranho estar com tanto armazenamento interno porque no linux que usava não ocupava tanto espaço assim; além de que eu tenho esse windows há pouco mais de dois meses.