ARM está prestes a abrir seu capital

ARM, empresa baseada em Cambridge, UK, importante projetista de chips de alta eficiência energética, que embarcam smartphones, videogames e computadores, anunciou que está prestes a abrir seu capital na bolsa de Nasdaq, em Nova York.

Esta não é a primeira vez que a ARM abre seu capital, em 1998, havia sido listada em Nasdaq e na Bolsa de Londres, mas recomprou seus papéis após a aquisição pelo grupo japonês SoftBank em 2016, por US$ 32 bilhões.

Ainda não foi divulgada a avaliação do preço inicial das ações, após a publicação na bolsa, seguirá as tendências de oferta e demanda. Especialistas avaliam o valor total da empresa entre 60 e 70 bilhões de dólares. Muitos clientes da empresa consideram comprar uma fatia das ações.

A decisão preocupa o governo britânico por sugerir que a bolsa local não atrai gigantes da tecnologia, Rishi Sunak, primeiro-ministro do país, conversou com os detentores da ARM para convencê-los a aderir à Bolsa de Londres, sem sucesso.

Entretanto, Rene Haas, chefe executivo da empresa, disse que a companhia manterá suas propriedades intelectuais e operações em solo britânico.

1 curtida