Estou tendo problemas com Ubuntu 19.04 de congelamentos fazendo coisas básicas e não encontrei solução ainda, então estou testando a melhor versão que se encaixou com meu notebook que e a Pop Os, só que a área de trabalho simplesmente não fica igual ao do Ubuntu, lixeira não aparece e detalhe, quando deleto alguma pasta criada o sistema trava, depois de uns segundos ele volta e só trava quando crio uma pasta na área de trabalho que lá fica invisível, daí preciso abrir o Nautilus e por lá na pasta área de trabalho para visualizar a pasta, se eu deletar o sistema trava e dá um reinício, como se ele desse replace somente na área de Trabalho, eu uso muito minha área de trabalho, devido a isso teria alguma solução? A extensão do Gnome já removi e ativei novamente e nada, não sei porque eles mexem nisso, era só seguir o padrão do Ubuntu que estaria 100%, se alguém souber alguma solução. Agradeço desde já.
O gnome-shell não utiliza ícones na área de trabalho, qualquer coisa fornecendo ícones na área de trabalho é feita por meio de extensões, inclusive do Ubuntu, sugiro que caso tenha realmente a necessidade de ícones na área de trabalho procure algum DE que o traga nativamente.
Usei pop algum tempo tranquilamente e extensões sao imprevisíveis pq não são nativas no sistema, certamente a culpa não é dos devs do POP pq nem colocaram essa extensão no sistemas deles o ubuntu faz p agradar os usuarios deles mas particularmente qndo uso gnome não uso. Sugiro usar o POP sem a extensão rapidinho acostuma😉
Compreendo isso, Gnome abandonou isso, mas o Ubuntu por meio de extensões ou não, funciona, só que estou tendo problemas com o mesmo sobre congelamentos, o Pop que segue a base não usa da mesma extensão. Pensei que teria alguma solução. Notebooks Híbridos temos certos problemas com algumas distros, mas agradeço o feedback.
Desde windows e Mac Os eu sempre uso minha desktop, e quando usava PC mesmo sempre usei Ubuntu e ficava tranquilo, com notebook híbrido estou tendo certos problemas com Ubuntu, mas o Pop Os precisa de muitas extensões para ficar produtivo quanto ao Ubuntu, até aí tudo bem, mas não funcionar o desktop, como falei, se usa da base do Ubuntu, poderia deixar isso para o usuário escolher se vai usar ou não.
Olha, aqui no meu Pop!_OS 19.04 ficou mais estável. Tava tendo esses travamentos, mas de uns dias para ca sumiram. E to usando o desktop ativado normalmente, só não deixo a lixeira ativa. O Ubuntu na verdade incorporou algumas extensões e ate ajudou a desenvolver elas, por isso o maior ““polimento””.
Mais tarde eu vou fazer uma instalação limpa do Pop Os, eles deixam o sistema bem otimizado para placas híbridas, só estou tendo problemas com isso. Obrigado pelo feedback.
Tentei utilizar o Pop_OS ontem e estava com problema de congelamento após o login, a tela retornava preta e simples assim.
Também achei a inicialização de lentíssima, jesus amado, levando uma eternidade em um SSD novo de 800mb de leitura.
Pode tentar q vai melhorando, e aqui na minha hibrida depois de instalar o driver 430 ficou file.
Aqui tb uso um SSD M2 com 500MB de leitura e ta bem rapida a inicialização.
Eu vou dar uma pesquisada no que pode ser, vi que tem muitos casos de congelamento do SO no login, não é algo normal o que aconteceu.
eu usei em um SSHD e a inicialização estava bem rápida.