Arduíno causando tela azul no Windows 11

O que ocorreu?

Resolvi programar um sistema para embarcar em um Arduino. Subi um loop que printa na tela de 1 até 100 e depois reinicia só para testar se o Arduino estava funcionando normalmente. O código rodou normalmente, quando eu fui compilar o novo código para o DHT22 o Windows simplesmente deu tela azul e reiniciou, e toda vez que abro o Arduino IDE e conecto no USB, depois de uns 3 loops o meu Windows crash de novo.

O que posso fazer?

Aqui, não sei se vai ajudar, mas pode ser um problema com a placa arduino.
Poderia me dizer qual é o modelo e aonde você comprou ele?
Já me aconteceu de um arduino dar curto só ligando um led, saiu fumaça e fedeu, sorte que não tava no usb do pc, tava na fonte senão o usb tinha ido pro pau. Mas verifique, tente dar boot em um liveusb de um linux, e instalar a arduino IDE e testar se acontece o mesmo problema

1 curtida

se acontecer teste em outro computador e caso ocorra no outro pc também e no linux pode ser que o problema seja do conversor serial do arduino

É o Arduíno Uno, minha esposa me deu de presente de natal.
Foi pela Shopee, veio junto com um kit de eletrônica para iniciantes.

Vou fazer os testes com um Raspberry para ver se o ocorre a mesma coisa.

Eu tinha comprado um pelo mercado livre com um kit, que sempre teve problema nos usbs. arduinos genéricos tendem a ter mais problemas

1 curtida

Eu não consegi testar no Raspberry Pi, por algum motivo o Esp32 funciona nele, mas o Arduíno não, e no Windows é ao contrário, o Arduíno funciona plenamente mas o Esp32 não.

posso te dar uma ideia? Crie uma vm usando virtualbox instale linux na vm e instale a arduino ide, redirecione o arduino do windows para a vm e use na vm para ver se funcione

Selecione sua vm, e clique em configurações

1 curtida

Vai aparecer uma tela como essa(dependendo da versão do virtualbox, estou usando a mais recente de todas)

Clique em usb

Clique no icone destacado de vermelho e selecione o arduino. depois clique em ok e inicie a vm, instale a distro e veja se ocorre o mesmo problema

Se ocorrer de o windows dat tela azul com o arduino na vm o problema é no arduino

1 curtida

Vou testar, mais tarde eu volto pra dizer o que deu