Estava aqui sem fazer muita coisa e decidi experimentar esse projeto não oficial chamado ArchWSL. Que nada mais é do que uma versão do Archlinux para rodar no WSL 2 do Windows.
Confesso que acabei ficando surpreso com as possibilidades que ele oferece, aí fiz alguns ajustes e publiquei no meu blog…
Quem quiser colaboradorar principalmente na parte do QEMU para Windows no meu notebook ficou muito lento eu agradeceria.
Mas deu para rodar legal e gerar uma iso com o Archiso…
Se puderem comentar eu fico grato!
2 curtidas
Muito bom assunto admito,eu sugiro a você Sr. @mauriciodelima que para melhorar o desempenho do QEMU no ArchWSL em seu notebook,ou desktop , suponho,considere você ,habilitar a virtualização aninhada nested virtualization nas configurações do Hyper-V, garantindo que a virtualização de hardware Intel VT-x ou AMD-V esteja ativada na BIOS, e utilize o acelerador KVM com o QEMU ao iniciar suas VMs, adicionando a flag -enable-kvm no comando do QEMU, além de ajustar a alocação de recursos CPU e memória de acordo com as capacidades do seu sistema para obter melhor performance. Não li ainda o assunto no link,mas ao visualizar o assunto, essa sugestão acendeu no meu cérebro. Fica a seu critério acatar.