Olá pessoal, como vão?
Deixo aqui meu script pós instalação para Arch Linux 
Acabei criando esse script de pós instalação para meu uso, e gostaria de compartilhar com todos aqui. Ele instala tudo que não vem numa instalação padrão do Arch, e alguns extras.
A ideia do repositório é ir adicionando suporte a mais alguns ambientes, como XFCE, GNOME, KDE e outros. Os aplicativos escolhidos para cada ambiente são os que melhor se integram ao desktop alvo, algo como usar LightDM Slick Greeter + Cinnamon do Linux Mint.
E muitos outros aplicativos por baixo do capô, como servidor de impressão cups, ou aquela ferramenta de gerenciamento de discos do GNOME.
Segue o link do repositório no github: Arch Linux Post Install no GitHub
Agradeço a todos que puderem testar e/ou contribuir 
16 curtidas
Bom dia!
Eu atualizei o repositório com um script melhorado.
Agora é possível controlar melhor cada passo do script, e também ele pode ser executado sem necessidade de ser no chroot (Pós instalação do Arch)
2 curtidas
Agora está disponível com ambiente GNOME 
Excelente iniciativa.
Estava querendo testar o Arch já fazia um tempo, e o vídeo de ontem do Dio me fez ir testar de uma vez. Instalei o sistema pelo archinstall agora pouco, mas como sempre usei apenas base Debian e Fedora, não estava acostumado com um sistema onde realmente não vem quase nada instalado e tem que ir criando tudo na mão kkkkk vai ajudar bastante!
2 curtidas
Fico feliz que consiga testar o script e o Arch Linux.
Qualquer sugestão me avise 
1 curtida
Faltou o contexto de como usa o seu script, esse post-install acontece em que momento?
Olhei um pouco o seu Script, e essa parte aqui, não é tão necessária.
# Criar pastas
mkdir Desktop Downloads Modelos Rede Documentos Músicas Imagens Vídeos
# Atualizar pastas
xdg-user-dirs-update
xdg-user-dirs-update --force --set DESKTOP /home/$USUARIO/Desktop
xdg-user-dirs-update --force --set DOWNLOAD /home/$USUARIO/Downloads
xdg-user-dirs-update --force --set TEMPLATES /home/$USUARIO/Modelos
xdg-user-dirs-update --force --set PUBLICSHARE /home/$USUARIO/Rede
xdg-user-dirs-update --force --set DOCUMENTS /home/$USUARIO/Documentos
xdg-user-dirs-update --force --set MUSIC /home/$USUARIO/Músicas
xdg-user-dirs-update --force --set PICTURES /home/$USUARIO/Imagens
xdg-user-dirs-update --force --set VIDEOS /home/$USUARIO/Vídeos
O próprio xdg-user-dirs-update já cria as pastas do usuário de acordo com o idioma/locale do sistema.
1 curtida
Ele até pede pra atualizar no primeiro login, MAS:
Esses nomes Área de Trabalho e Público me tiram do sério kkk
Porque não ser logo Desktop e Rede.
Eu já tive problemas por causa principalmente do nome Área de trabalho mas é um passo bem opcional
1 curtida
Precisa clonar o repositório e executar como usuário comum que foi escolhido no arch install.
O script todo roda e pede senha quando necessário.
Esses passos do script é minha automação pessoal para não repetir tudo na unha
Foi adicionado o script para o KDE Plasma 6 do Arch Linux

1 curtida
Muito bom! Vou me apropriar desse seu script pro meu uso hehe. Também odeio a pasta ‘Área de Trabalho’, Desktop simplifica bastante na hora de navegar pelo terminal.
1 curtida
O script com KDE está quebrado quando usado via chroot após o archinstall, não encontrei um jeito de retornar a versão instalada do plasma desktop.
Em contrapartida está funcionando perfeitamente no ambiente normal do KDE
Faltou o mais importante liberar o IloveCandy no terminal quando faz update 
sudo cp /etc/pacman.conf /etc/pacman.conf.backup || { echo "Failed to back up pacman.conf."; exit 1; }
sudo sed -i 's/#Color/Color/' /etc/pacman.conf || { echo "Failed to enable Color."; exit 1; }
if ! grep -q "^ILoveCandy$" /etc/pacman.conf; then
sudo sed -i '/^Color$/a ILoveCandy' /etc/pacman.conf || { echo "Failed to add ILoveCandy."; exit 1; }
else
echo "ILoveCandy is already present in /etc/pacman.conf. Skipping addition."
fi
sudo sed -i 's/#ParallelDownloads = 5/ParallelDownloads = 15/' /etc/pacman.conf || { echo "Failed to enable ParallelDownloads."; exit 1; }
echo "Pacman color, ILoveCandy, and parallel downloads enabled."
Fonte
1 curtida
Foi incluído o suporte ao XFCE 4
3 curtidas