Arch Linux para iniciantes: como instalar o sistema passo a passo!

Sim, isso é uma característica da própria Arch wiki.
Depois desse setup inicial ainda tem muita coisa que precisa ser configurada, teremos outros artigos sobre pós instalação do Arch.

:vulcan_salute:

1 curtida

:wave:t2:

Excelente artigo. Não existe Sistema Operacional perfeito, mas na minha opinião o mais próximo disto é o Arch.
Eu já usei vários, desde Windows até o Gentoo e atualmente com o Android. Por experiência minha, o Arch é o mais “a gosto do freguês” com agilidade e eficiência, com poucas complicações talves e ainda ensina como funciona os programas que compõem um Sistema Operacional.

Sistema Operacional são vários programas individuais funcionando juntos e/ou ao mesmo tempo, desde o BIOS, Kernel, Compositores até os mais soft, calculadoras, navegadores etc…

Eu só não fico com o Arch porque o Android e a arquitetura ARM são bem mais mas, bem mais econômicas, eficientes e poderosas, das que eu já usei, porém o Android é bem engessado, ou seja, temos de adaptar a ele e não ele adaptar a nós usuários. Claro que a Samsung junto com a Microsoft veem trabalhando forte para deixar o Android mais Desktop like com a One UI. Mas, como eu disse, nada é perfeito.

Um detalhe que eu quero fazer é, assim que eu tiver condições de comprar um Galaxy Tab mais atual, este meu eu irei instalar o Arch ARM, no site eles suportam a arquitetura ARM Aarch64 que é a do Tab S5e.

Perdão, divaguei aqui.

A hora que eu achar um emprego nesse país eu irei fazer uma festa daquelas do tipo Real, de Castelo, Reis, Rainhas, Princípes e Princesas…

Se o Arch ARM durar 14 horas fora da tomada, precisar de 30w para recarregar 100%, ser poderoso com hardware modesto, coisas que o Android é, ae sim eu poderei dizer que é o Sistema Operacional mais perfeito que existe, para o meu perfil de uso.

Finalizando, eu acho que o Arch e o Android são os Sistemas Operacionais mais amigáveis do hardware e do usuário. Excelente tópico e artigo!

:vulcan_salute:t2:

2 curtidas