Sim, isso é uma característica da própria Arch wiki.
Depois desse setup inicial ainda tem muita coisa que precisa ser configurada, teremos outros artigos sobre pós instalação do Arch.
Excelente artigo. Não existe Sistema Operacional perfeito, mas na minha opinião o mais próximo disto é o Arch.
Eu já usei vários, desde Windows até o Gentoo e atualmente com o Android. Por experiência minha, o Arch é o mais “a gosto do freguês” com agilidade e eficiência, com poucas complicações talves e ainda ensina como funciona os programas que compõem um Sistema Operacional.
Sistema Operacional são vários programas individuais funcionando juntos e/ou ao mesmo tempo, desde o BIOS, Kernel, Compositores até os mais soft, calculadoras, navegadores etc…
Eu só não fico com o Arch porque o Android e a arquitetura ARM são bem mais mas, bem mais econômicas, eficientes e poderosas, das que eu já usei, porém o Android é bem engessado, ou seja, temos de adaptar a ele e não ele adaptar a nós usuários. Claro que a Samsung junto com a Microsoft veem trabalhando forte para deixar o Android mais Desktop like com a One UI. Mas, como eu disse, nada é perfeito.
Um detalhe que eu quero fazer é, assim que eu tiver condições de comprar um Galaxy Tab mais atual, este meu eu irei instalar o Arch ARM, no site eles suportam a arquitetura ARM Aarch64 que é a do Tab S5e.
Perdão, divaguei aqui.
A hora que eu achar um emprego nesse país eu irei fazer uma festa daquelas do tipo Real, de Castelo, Reis, Rainhas, Princípes e Princesas…
Se o Arch ARM durar 14 horas fora da tomada, precisar de 30w para recarregar 100%, ser poderoso com hardware modesto, coisas que o Android é, ae sim eu poderei dizer que é o Sistema Operacional mais perfeito que existe, para o meu perfil de uso.
Finalizando, eu acho que o Arch e o Android são os Sistemas Operacionais mais amigáveis do hardware e do usuário. Excelente tópico e artigo!