Arch Linux não inicia erro Networkmanager

Olá,
Instalei o arch Linux e estava funcionando perfeitamente. Porém após reiniciar o Arch não inicia apenas aparece uma mensagem de erro na inicialização do Networkmanager e somente isso.
Já aconteceu com alguém? Resolveu? Como?

rode o comando e aparece oq?

sudo systemctl status NetworkManager


Perdão pela qualidade da imagem…


Essa é a mensagem que aparece antes de eu rodar o comando

no help do ubuntu tem esse tópico:

O que o NetworkManager-wait-online.service faz?

Em alguns ambientes multiusuário, parte do processo de inicialização pode vir da rede. Para este caso, o systemd padrão é aguardar que a rede fique on-line antes que certas etapas sejam executadas.

Ao contrário de alguns ambientes multiusuário, a maioria dos usuários de desktop do Ubuntu tem o sistema operacional e os drivers em seus discos rígidos, SSDs ou USBs Live Boot.

Há uma falha em que alguns usuários esperam muito tempo para que a rede apareça durante a inicialização. Neste caso, a recomendação é definir o tempo máximo de espera para 30 segundos. Uma maneira melhor é simplesmente desabilitar o serviço no momento da inicialização.

Esse serviço simplesmente espera, sem fazer absolutamente nada, até que a rede esteja conectada e, quando isso acontece, ele muda seu estado para que outros serviços que dependem da rede possam ser iniciados para começar a fazer suas coisas.

Os serviços que precisam da rede serão iniciados antes que a rede esteja ativa, em um momento em que muitos outros serviços também estão iniciando e a contenção é alta, e esses serviços não poderão fazer nada útil, então eles continuarão tentando se conectar a a rede, até que a rede finalmente apareça.

Acho que podemos desabilitar esse serviço e ver se resolve:

sudo systemctl disable NetworkManager-wait-online.service

Reinicie sua máquina. Se não resolver, reabilite:

sudo systemctl enable NetworkManager-wait-online.service
sudo systemctl start NetworkManager-wait-online.service

FONTE: network manager - What does NetworkManager-wait-online.service do? - Ask Ubuntu

1 curtida

Somente desativa-lo como citou o @acvsilva, pode resolver… Mas por padrão, NetworkManager-wait-online.service aguarda a conclusão da inicialização do NetworkManager, em vez de aguardar especificamente a conectividade de rede. Se NetworkManager-wait-online.service terminar antes que a rede esteja realmente ativa, resulta em falha na inicialização… Segue o link, para possíveis soluções sem desativá-lo…

1 curtida


Realizei os passos que me indicou. Após rodar o comando start do NetworkManager o seguinte erro foi apresentado

Tente desativar o ipv6.

E reinicie o serviço.

Tente somente desabilitar o serviço com:

$ sudo systemctl disable NetworkManager-wait-online.service

Depois Reinicie.

1 curtida