Arch Linux - Ícone de internet sumiu do Plasma

Olá.

Instalei o Archlinux com o arhcinstall para testar o sistema numa VM.

Nisso, a instalação correu de boas, mas uma coisa me chamou atenção: não aparecia o ícone de Redes.

Então, adicionei o widget separamente mas mesmo assim não aparece o tipo de conexão, que é cabeada. E tem internet.

ARCHLINUX

KDE NEON

Como faço para que a lista de conexões apareça como no exemplo acima?

Já tentou o óbvio que é buscar por atualizações?
sudo pacman -Syyu

Tenta mandar (re)instalar o pacote plasma meta: sudo pacman -S plasma-meta

1 curtida

Olá!

A internet continua funcionando de boa e é só o icone que não aparece?
Normalmente as 'instalações comuns" vem com o networkmanager, e ele precisa de um complemento para que funcione, pelo menos aqui nas minhas instalações ele não aparece se não instalar o complemento. Pra ver se está instalado o networkmanager normalmente é só dar um:

nmcli

e se tiver saída, é porque está instalado. No video de instalação de arch do Dio (O antigo que é instalação sem script) , ele fala qual é o complemento :

network-manager-applet

Então se a internet continua funcionando, instale por:

sudo pacman -S network-manager-applet

se não tiver internet, tente “setar” por:

nmtui

que vai dar uma gui de configuração.

1 curtida

Era esse pacote que faltava!

No caso, depois também tive que executar NetworkManager aparecer a lista de conexões, e provavelmente tenha que colocar na inicialização, pois, instalei, reiniciei e inseri o comando.

Eu também fiz uma 2ª instalação e, ao perguntar sobre a parte de rede eu escolhi a opção 1, enquanto na instalação do tópico eu selecionei a 2.

ksnip_20211022-201826

Agora entendo a diferença dessas opções.
Obrigado mesmo pela ajuda!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.