Entenda o que é o AUR, o repositório da comunidade do Arch Linux, que tem praticamente qualquer software que você buscar, além dos benefícios e os riscos de instalar por lá!
tem dev e empresa que empacota la de forma oficial, seria massa o Arch por um selo de verificado
Para complementar os helpers dos pacotes, recomendo o Paru. Muito robusto e confiável.
Considerando que é o mesmo dilema, eu prefiro usar o Chaotic porque já vem compilado.
Isso é muito louco. Eu gostava e utilizava o yay
– principalmente pela facilidade de instalação – e nos últimos meses resolvi dar uma oportunidade ao Paru. Fiquei um tempo tendo problemas para compilar ele, mas quando resolveu instalar, foi extremamente de boa o uso.
Nunca parei para entender a diferença real entre os dois, mas me sinto mais confortável usando o Paru
pois já consigo enxergar o PKGBUILD no momento da instalação (e utilizo poucos pacotes do AUR).
Basta escolher a
(ou os números que lhe interessam) na tela de Exibir diffs?
do yay
:
1 zenpower3-dkms-git (Instalado) (Arquivos de Build Existem)
==> Exibir diffs?
==> [N]Nenhum [A]Todos [Ab]Abortar [I]Instalados [No]Não Instalados ou (1 2 3, 1-3, ^4)
==> a
Ou rodando yay --answerdiff=a -S ...
. Pode-se até transformar isso no padrão rodando yay --save --answerdiff=a -S ...
pelo menos uma vez, com o --save
que salva a configuração (curioso, não?).
Sei que não faz sentido migrar de volta para ainda ter que mudar os padrões para ficarem do jeito que lhe agrada, mas fica de curiosidade para quem sente falta dessa função no yay
e não quer sofrer compilando um pacote em Rust.
Explicação mais do que necessária. Neste caso, eu “cagava e andava” para essa opção e ia direto no “N” para não exibir nada e ir ao download.
Muito obrigado, Capezotte! Vai servir tanto para mim quanto para outros usuários.