Ola eu tentei reiniciar meu notebook hoje e simplesmente apareceu isso antes de logar no arch, eu não consigo fazer nada, tem alguma forma de resolver?
E aparece isso também:
Ola eu tentei reiniciar meu notebook hoje e simplesmente apareceu isso antes de logar no arch, eu não consigo fazer nada, tem alguma forma de resolver?
E aparece isso também:
atualize o sistema novamente. eles soltaram util-linux e util-linux-lubs para ser atualizado, mas apareceu outro erro agora. o GDM não iniciar
ah vc reiniciou ferrou so pelo pendrive agora.
Pelas imagens que você postou, você esta com 3 problemas, não sei se eles estão interligados (não sei se o libmount causa problema no NetworkManager e no GDM).
Vamos tentar resolver os problemas isoladamente.
O erro na imagem pode ser uma das 3 hipóteses abaixo:
ping -c4 google.com
Será retornado o status e com base nele você saberá se esta conectado ou não.
O mirror que esta configurado no seu mirrorlist esta offline (dificil acontecer esta opção
O endereço no mirrorlist esta errado ou muitas vezes esta vazio.
Minha opinião: provavelmente seja a opção 1, visto que o NetworkManager não esta iniciando.
Verifique o status do NetworkManager para ver quais problemas ele esta apresentando.
systemctl status NetworkManager
Poste o resultado aqui para o pessoal lhe auxiliar
OBS: Caso você prefira lidar com estas coisas via interface gráfica, você pode tentar iniciar o gnome via tty (local onde você esta neste exato momento)
gnome-shell --wayland
Apos usar o comando apareceu isso, o ping google nao funcionou
E se eu tento iniciar ele aparece isso:
Na imagem fala que você pode ver o log através do comando:
journalctl -xeu NetworkManager.service
Eu coloquei o pen-drive e to reinstalando, se der algum problema eu mando novamente aqui, acho que é mais facil eu reinstalar tudo mesmo
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.