Arch linux apresentando erro: failed to start gnome display manager

Ola eu tentei reiniciar meu notebook hoje e simplesmente apareceu isso antes de logar no arch, eu não consigo fazer nada, tem alguma forma de resolver?

E aparece isso também:

atualize o sistema novamente. eles soltaram util-linux e util-linux-lubs para ser atualizado, mas apareceu outro erro agora. o GDM não iniciar :frowning:

Todos comandos que tento ta dando erro

ah vc reiniciou ferrou so pelo pendrive agora.

https://www.reddit.com/r/archlinux/comments/1bm97il/unborking_your_system_mount_2_40/

Pelas imagens que você postou, você esta com 3 problemas, não sei se eles estão interligados (não sei se o libmount causa problema no NetworkManager e no GDM).

• Serviço do NetworkManager (consequencia: você esta sem internet)
  • Serviço do GDM (consequencia: não esta sendo carregado a tela de login)
  • libmount

Vamos tentar resolver os problemas isoladamente.
O erro na imagem pode ser uma das 3 hipóteses abaixo:

1. Você não esta conectado na internet, para verificar basta usar a ferramenta ping como no comando abaixo:
    ping -c4 google.com

Será retornado o status e com base nele você saberá se esta conectado ou não.

1. O mirror que esta configurado no seu mirrorlist esta offline (dificil acontecer esta opção

2. O endereço no mirrorlist esta errado ou muitas vezes esta vazio.

Minha opinião: provavelmente seja a opção 1, visto que o NetworkManager não esta iniciando.

Verifique o status do NetworkManager para ver quais problemas ele esta apresentando.
systemctl status NetworkManager

Poste o resultado aqui para o pessoal lhe auxiliar

OBS: Caso você prefira lidar com estas coisas via interface gráfica, você pode tentar iniciar o gnome via tty (local onde você esta neste exato momento)
gnome-shell --wayland

Apos usar o comando apareceu isso, o ping google nao funcionou

E se eu tento iniciar ele aparece isso:

Na imagem fala que você pode ver o log através do comando:
journalctl -xeu NetworkManager.service

Eu coloquei o pen-drive e to reinstalando, se der algum problema eu mando novamente aqui, acho que é mais facil eu reinstalar tudo mesmo

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.