Arc Menu 48 lançado, confira as novidades

O Arc Menu é uma extensão para GNOME Shell utilizada por vários usuários que querem customizar seu sistema e buscar melhorar seu workflow utilizando um menu que se adeque melhor as suas necessidades, ou simplesmente não gostem do menu do GNOME.

Em sua versão 48, a extensão adiciona 3 novos layouts de menu e possui várias novidades que iremos contar nessa postagem!

Novo painel de configurações

Os desenvolvedores do Arc Menu redesenharam os painéis de configuração para que eles atendessem de forma melhor as Diretrizes de Interface Humana (HIG) do GNOME.

Essa pequena mudança melhora a usabilidade do software, já que traz ordem e consistência, parecendo que o aplicativo foi desenhado de forma baseada no GNOME Shell.

Novos layouts do Arc Menu

A equipe da extensão inclui 3 novos layouts nesta versão para deixar seus usuários ainda mais animados. Dentre os novos layouts temos dois que funcionam em tela inteira que são o “Raven Extended” e “Dashboard”. Também foi lançado um novo layout inspirado no menu do KDE Plasma.

Layout Raven

Layout Dashboard

Layout KDE Style

Além dos novos layouts, foram adicionados novos ícones de distros, além de um novo tema e a capacidade de alterar a capacidade de alterar a cor do ícone.

Outras novidades

O Arc Menu 48 possui compatibilidade melhorada com as extensões Dash to Panel e Dash to Dock, e agora possui a função de redefinir ao padrão caso você ajuste um pouco a mais.

Também estão presentes correções de bugs e vários ajustes de desempenho. Vale lembrar que essa versão é compatível apenas com as versões 3.36 e 3.38 do GNOME e pode ser obtida através do GNOME Extensions.

Você utiliza o Arc Menu? O que achou dessa versão? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial

3 curtidas