Boa noite,
Queria solicitar a ajuda de vocês para melhorar meu script que fiz para o i3blocks, atualmente ele define valores fixos para o brilho da tela do computador, porém eu queria deixar ele mais automático, para que eu pudesse aumentar e diminuir o brilho de acordo com um incremento. Segue o script atual:
Já cogitou o uso de algum utilitário, como xbacklight entre outros, com isso poderá simplesmente utilizar Scroll-Up e/ou Scroll-Down, para controlar o brilho… Exemplo utilizando o xbacklight, para incrementar em 10% informe o argumento -inc 10 e para decrementar -dec 10, e poderá obter a porcentagem atual do brilho com o argumento -get …
Sobre o aprimoramento segue abaixo, o script disponibilizado à comunidade do i3-blocks, utilizando-se do mesmo método descrito acima…
Ja sim, mas como eu não uso intel o xbacklight não funciona, por isso eu fiz esse script mais manual. E usando o que está nesse script pronto que você mostrou eu não consegui chegar no resultado que eu queria. E alguns desses outros utilitários eu não tenho disponível no gentoo.
Tentei instalar ele na minha máquina, ele precisa de um controle de luz, mas aparentemente a minha distro não possui um instalado kkkkk acho que vou acabar ficando com esse script mesmo.
Verifique se tem algo no diretório /sys/class/backlight/ se tiver o diretório acpi_video0/, conterá um arquivo brightness poderá experimentar alterar o brilho alterando seu valor, respeitando o arquivo max_brightness, se não tiver tente passar o parâmetro acpi_backlight=vendor ao kernel para ativar o controlador…