Manjaro XFCE.
Void linux, rápido, leve, i3wm + i3status, cbatticon para monitorar a bateria , tray icon weather feito com o yad e tray icon poweroff também feito com yad =)
Agora tô começando a experimentar com o Gnome… mas quis deixar parecido com o que tinha no MATE. Aí deixei o Plank, instalei Dash to Dock e algumas extensões, inclusive a que mostra os apps na bandeja do sistema. Tive de instalar um app de captura de tela, a nativa do Gnome não quer funcionar nem a pancada!
Segue o Neofetch (tá rodando pesadão por causa do Skype, estou numa reunião ao mesmo tempo que posto aqui):
E está rodando e XOrg, ainda não tive coragem de rodar em Wayland - e nem sei se faz algum sentido, pois é placa de vídeo onboard e usa Mesa-Intel-Driver. Também está com o terminal do MATE pq o nativo do Gnome é horroroso…
Instalei o Papirus aqui pra ver se algum pack de icones funcionava direito nos flatpaks e ficou muito bonitinho! Também é o único que tem uma variante pro Simplenote
Ubuntu 20.04 LTS. Eu adorava lotar a barra de favoritos, mas agora estou procurando um visual mais minimalista, com menos distrações e voltado à produtividade.
Queria mesmo era usar um WM Tiling, mas ainda não tenho a coragem de deixar só ele no sistema principal (na hora de fazer algo na pressa eu iria me enrolar kkk). Enquanto isso tô com o XFCE.