Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito

Linux Mint 19

8 Curtidas

Mint

Meu desktop é bem volátil kkk

13 Curtidas

Lubuntu 18.04, xfce4-panel e xfce4-appmenu, gnome-pie, albert, nemo +Windows 10 icons + Mint-Y-Dark-Blue / Mint-Y-Darker-Blue

13 Curtidas

Xfce ou Cinnamon ? Está muito bonito. Quais são esses ícones ?

1 Curtida

Não consigo entender essa vontade de deixar distro igual ao Windows 10… não é mais fácil instalar ele logo ?

1 Curtida

Não é tanto a aparência que importa, mais o que está por debaixo do capô.
A aparência vai ser só mais um acessório que dependendo da pessoa, pode ser ou não mais produtivo pra ela. E tem algumas pessoas que só conseguem se orientar no ambiente se forem os ícones do Windows. Mas pode ver na imagem, que fora os ícones do Windows, os aplicativos estão com a sua aparencia original, nada mto modificado.
:wink::+1:

5 Curtidas

Mais leve que o Xubuntu?

Não, mas o Xubuntu ficou todo bugado pra mim, até criei um tópico aqui pedindo ajuda ontem. No fim acabei resolvendo testar o MATE, que também é leve, e gostei.

1 Curtida

O Xubuntu fica estranho aqui logo quando inicia quando testei…não sei se é algo relacionado ao driver NVidia. Está usando a versão 19.04 ?

Era o 19, eu estava usando ele normalmente, do nada parou de abrir os arquivos, fui reiniciar e quando ligou de novo não abria mais a área de trabalho, ficou tudo cinza e só dava pra ver o cursor do mouse.

Mint 19.1 Cinnamon
Tema Sierra + pacotes de ícones La Capitaine + ajustes manuais

9 Curtidas

Cinnamon e ícones Papirus

Fedora 30, Rhythmbox e Extensão Media Player Indicator.

5 Curtidas

Tema: OSX-Ark-White, Icones: La-capitaine, e o Onboard como teclado virtual.

!

6 Curtidas

Xubuntu 18.04.2 - Nemo 4.06 - Icones: Korla

8 Curtidas

Oloko, de tudo um pouco. Ficou daora

1 Curtida

Eu sempre digo que o XFCE é um diamante bruto… basta lapidar. É um pequeno exemplo de que com menos de meia dúzia de mudanças é possível deixar o sistema agradável aos olhos…

3 Curtidas

Linux Mint Cinnamon

Fiz um script para deixar o Linux Mint Cinnamon com essa cara, quem tiver interesse está no GitHub tem opção para mexer só nos add-ons: --only-add-ons.

9 Curtidas

Não sei se seria muito abuso, mas seria interessante também disponibilizar um manual de como montar o próprio script de exportação e importação de configurações personalizadas. Você quem criou ou buscou em algum lugar?

2 Curtidas

Criação própria, percebi que sempre que formatava o Notebook/PC ficava um tempo instalando os apps e mudando a aparência, aí resolvi fazer esse script para facilitar minha vida.

Documentei as alterações que o script faz no README.md do projeto, mas basicamente para descobrir o que alterar eu fui analisando o dconf original com o que mudava quando alterava uma opção no Cinnamon, também olhei os arquivos conf da pasta /home, e fui incluindo no script as modificações.

Agora quando formato o PC, só rodo o script e fica tudo igualzinho antes, também tenho um script para a equipe de desenvolvimento do meu trabalho, para quem Programa em Java e Vue.js e quiser ver está aqui.

4 Curtidas