Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito

Essa pra mim é a melhor distro com xfce, gosto muito da forma como ela trabalha com a barra do menu superior, fora a beleza e a fluidez do sistema

1 Curtida

7 Curtidas

A transparência é pq estou usando o terminal do XFCE. O nome na linha de comando é através do PowerLine: Como Instalar o Powerline - Terminal Root

4 Curtidas

Debian que uso no meu setup principal;
Fiz um script, que ainda prerciso dar uma aprimorada, mas meus XFCE sempre ficam iguais, só mudo Wallpaper, então sempre que reinstalo, só rodar e trocar o wallpaper =D

9 Curtidas

Como o Linux Mint não deu certo em meu notebook, o jeito foi voltar para o Ubuntu, dessa vez com Gnome. Até que é bonitinho (só que é pesado rs).

27 Curtidas

Se você tiver disposição, experimente o Kubunt ou o Xubuntu. São ubuntu com outras interfaces. Ambos mais leves que o Gnome. Dizem que o Kubunto é mais bonito que o Gnome, pelo uso do KDE. OXubunto é bastante customizável e é disparado o mais leve desses três citados.

2 Curtidas

Lá na comunidade do Face o pessoal tbm indicou bastante a interface KDE. O problema é que eu tô meio sem tempo de me integrar a outro sistema. Acontece que estou acostumada com as teclas de atalhos, comando e Bugs do Ubuntu hahaha Mais para frente, quando for usar programas mais pesados, pretendo trocar para uma mais leve. Por enquanto o Ubuntu está rodando bem. Obrigada pelas dicas.

4 Curtidas

Não é outro sistema. O Kubuntu, é Ubuntu com a inteface, ambiente gráfico, KDE e o Xubuntu é o Ubuntu com a interface XFCE.

4 Curtidas

no meu computador, que é um computador de 2gb memoria, e ainda não roda quasde nada, ele roda o mint XFCE de boa, e olha que eu nem precisei fazer tanta coisa, ele simplesmente roda totalmente bem, mas trava em algumas partes, mas roda bem.
enfim, o XFCE é bom para computadores com menos potência e tal, mas ai vai de você, especialmente.

2 Curtidas

Debian Stretch 9.8 + LXDE + Conky

12 Curtidas

Gentoo + Bspwm + Ncmpcpp

8 Curtidas

Lubuntu + Compton + Matcha theme + Papirus

O Compton é para as janelas terem animação e sombras

9 Curtidas

Um like só pelo Penguindrum. XP

LXDE é minha interface gráfica preferida!

2 Curtidas

Linux Mint 19.1 Cinnamon

8 Curtidas

Rami Malek.
Baita ator.
Parabéns pelo desktop

1 Curtida

Bem bonito seu desktop, nunca tive muito sucesso em instalar este menu global no XFCE.
Show parabéns.

1 Curtida

Os WMs são muito lindos cara…show demais…

Já usaste o Qtile? (v. Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito)
É um gerenciador de janelas escrito e configurado em Python. Talvez seja algo interessante para mostrar para o pessoal em teu canal. O Qtile é pouco conhecido, mas estou com ele há alguns meses e se mostrou muito bom.

Escrevi algumas dicas básicas no fórum que cobrem a instalação e testes de arquivos de configuração (v. [Tutorial] Xephyr - ou a capacidade de teste de novos ambientes e [Tutorial] Instalação do Qtile (Tiling Window Manager)). Talvez depois eu faça alguns comentários à respeito dos elementos básicos da configuração do Qtile, e quem sabe faça alguns comentários sobre recursos intermediários, como o objecto qtile para algumas especificações de atalho pessoais.

Penso também em passar uma versão de um arquivo de confugurações em outro momento, que fiz em arquivos separados para melhor ordenar as coisas.