Olá, pessoal do Diolinux Plus!
Se você participa de vários fóruns que utilizam Discourse, já deve ter sentido a necessidade de uma forma mais prática de gerenciá-los, certo? Foi exatamente pensando nisso que criei o DisCorkie, um cliente para Discourse que permite alternar entre diferentes comunidades de forma simples e intuitiva, como o Discord faz com servidores.
O que é o DisCorkie?
O DisCorkie é um aplicativo que facilita a vida de quem usa múltiplas instâncias do Discourse. Com ele, você pode acessar várias comunidades sem precisar abrir várias abas no navegador ou ficar trocando de login.
Atualmente, sou um único desenvolvedor cuidando de todo o processo de design e programação, então o app está em fase inicial e ainda há muitas funcionalidades a serem implementadas. Mas com o tempo – e com a ajuda da comunidade – ele vai ficar cada vez melhor!
Quais as funcionalidades?
O DisCorkie já conta com algumas funcionalidades bem bacanas:
Multi-instância – Conecte-se a vários fóruns Discourse ao mesmo tempo.
Descoberta de comunidades – Encontre novos fóruns baseados em interesses e idioma.
Interface moderna – Visual limpo e intuitivo para facilitar a navegação.
Configurações personalizáveis – Ajuste o app ao seu gosto. (Ainda em desenvolvimento)
Troca rápida de comunidades – Alterne entre fóruns sem complicação.
Onde posso baixar?
Por enquanto, o DisCorkie está disponível para:
- Linux: Snapcraft | Flathub
- Windows (.msi): GitHub Releases
- Android: Ainda em testes
Se quiser experimentar no Linux ou Windows, fique à vontade! Se encontrar qualquer problema ou tiver sugestões, sua opinião será muito bem-vinda.
Tem para Android?
Sim, mas ainda está em desenvolvimento! E aqui preciso da ajuda da comunidade: devido às regras da Google Play, preciso de 12 testers para fazer a release do app na Play Store.
Se você tem interesse em testar o DisCorkie no Android, entre em contato comigo aqui mesmo pelo forum! Seu feedback será essencial para melhorar a experiência no mobile.
Eu tenho os aparelhos da maçã (Apple), e agora?
As versões para iPhone e MacOS estão a caminho! A previsão é que elas sejam lançadas antes do meio do ano. Se você usa dispositivos Apple, aguarde novidades em breve.
O DisCorkie acabou de ser lançado, então ainda há muito o que melhorar e novas funcionalidades para serem adicionadas. Como sou um único desenvolvedor trabalhando nesse projeto, toda sugestão e feedback são extremamente bem-vindos!
Se você tem ideias, encontrou algum bug ou quer contribuir de alguma forma, deixe um comentário ou entre em contato. Vamos juntos tornar o DisCorkie a melhor ferramenta para quem usa Discourse!
E aí, o que acharam do app? Alguma coisa que gostariam de ver no futuro?