Apps de Manutenção de smartphones

Olá comunidade, estou tentando começar um negocio de conserto e manutenção de celulares. Existe vários aplicativos que ajudam a recuperar nados ou desbloquear smartphones android e iphone, como o Dr Fone ou o iMyFone Fixppo, mas todos os apps que achei só tem versão para windows e mac.

Quais alternativas eu tenho? Existe algum app nativo de linux para manutenção de celulares, ou terei de usar windows ou recorrer a emulação?

Agradeço a todos que puderem me ajudar!

1 curtida

já recuperei vários celulares com minhas brincadeiras de mudar rom, fazer root, loop infinito, hard brick, desbloquear e bloquear o boot loader, os celulares android que mais recuperei foi os da lg e Motorola Samsung a maioria dos software disponibilizados pelas fabricantes e os que estão disponível na internet são voltados para Windows.
nunca testei mais acho que através de emulação não deve funcionar .
a melhor opção seria de fazer um dual boot entre o sistema do mac e do Windows o linux até tem uns software mais dependendo do aparelho que vc pegar como se for um android mais fácil concertar ele pelo windows.

1 curtida

Para recuperar o Sistema da Fabricante eu sempre usei o Heimdall, é bem chatinho de usar no início mais depois que pega o jeito fica bem simples de trabalhar com ele.

Como já faz um tempo que o Heimdall (Projeto original) não recebe um update, no GitHub tem um fork com algumas melhorias. (Link :point_right:GitHub - amo13/Heimdall: Heimdall is a cross-platform open-source tool suite used to flash firmware (aka ROMs) onto Samsung Galaxy devices. This is a fork of the original repository with a few crucial pull requests merged.) e para ficar ainda mais fácil tem um projeto no GitHub que faz todo o “trabalho difícil” para você (Link :point_right: misc-android-tools/gen_flash_command_heimdall at main · VegaBobo/misc-android-tools · GitHub).

Se você quiser saber como usar de forma mais completa essas ferramentas procure no Youtube por “Vega Data” ele quem criou a segunda ferramenta mencionada por mim.

Já na parte de recuperação de dados eu nunca vi nenhuma ferramenta que possa te ajudar com isso.

1 curtida