Apple diz para Telegram deletar três canais, ou então...

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/2020/10/apple-exige-que-telegram-delete-canais.html

Apple faz um ultimato ao Telegram, e avisa que caso certas exigências não sejam atendidas o aplicativo de mensagens instantâneas será banido do iOS.

4 curtidas

Quanta prepotência da Apple em pensar que possui voz em um assunto que não te diz respeito. Se coubesse a minha pessoa, eu removeria o app de vez do ecossistema da maçã.

4 curtidas

Se for o caso, a Apple vai ter que remover todos os navegadores da sua plataforma…

1 curtida

Tá, mas o que diabos a Apple tem a ver com isso?
Isso não seria o trabalho da justiça do país em questão? :thinking: :man_shrugging:

Isso vai dar tretaaaaa
Aguardem os próximos capítulos de “Law & Order”…

2 curtidas

Está mais do que na hora de termos um SO Linux para celulares, livre de qualquer interferência de alguma grande corporação.

7 curtidas

Que tal uma campanha no Twiiter #EuQueroPinePhoneNoBrasil ?

3 curtidas

Tô dentro.

#EuQueroPinePhoneNoBrasil

3 curtidas

É Bielorrúsia. Não Bielorússia. O som de “r” é como em rato, roupa, não como em era, aro, logo necessita que sejam dois R entre as vogais.

2 curtidas

Até eu que prefiro computadores a celulares, endosso esse coro. As possibilidades de um sistema operacional móvel realmente livre são fantásticas e não precisa necessariamente ser Linux, eu por exemplo via com bons olhos a iniciativa da Mozilla.

1 curtida

Bem-vindo @Claudio_Sampaio!!!

1 curtida

Não é que o safado é bonito? #EuQueroPinePhoneNoBrasil #PraQuêAiFone?

8 curtidas

Na verdade, o país tem algum tempo que passou a se chamar Belarus

3 curtidas

É que a Apple advogada proteger a liberdade de seus usuários, ela fez o mesmo no caso Snowden e NSA. Não sei até que ponto o sistema da Apple é realmente mais respeitoso em relação ao Android, mas, contratualmente de fato a Apple se compromete a resguardar a privacidade de seus clientes e teoricamente isso está embutido no preço de seus produtos e serviços, enquanto no Android por ser um produto Google “voluntariamente” o usuário cede parte de sua privacidade em prol do barateamento e gratuidade de produtos e serviços. Esse ponto, posto de lado aspectos técnicos, é justamente um dos pontos nebulosos e questionáveis em se correlacionar Linux e Android, haja vista que as filosofias de uso entram em choque. Para mim pessoalmente, o Android é apenas “meio Linux” entre outras coisas por isso. Acho o F-Droid uma mão na roda por exemplo. Uso Android sempre com um pé atrás e de olho nas alternativas mais seguras quanto aos apps.

Observação: por ser uma questão sensível e complexa, não entrarei em nenhum mérito acerca dos aspectos políticos envolvendo essa questão de Belarus.

2 curtidas

E essa é a edição top, a Manjaro Edition.

2 curtidas

A gente quer essa, né, @msteles?

2 curtidas

Outra fabricante com modelos com Linux nativo é a Librem e seu Purism:

4 curtidas

Sobre o histórico da Apple e privacidade:

Vai lá se sabe o que essas grandes empresas fazem nos bastidores com as informações de seus usuários. Digo e reafirmo fiquem de olho nesse negócio de “Nuvem”.

2 curtidas

Sempre dou preferência ao F-Droid

1 curtida

“Nuvi” (20 trilhões de caracteres sendo lidos pela CIA)

2 curtidas