AppCenter for Everyone: como anda o desenvolvimento da loja do elementary OS 6

O projeto “AppCenter For Everyone” que consiste em uma estrutura com o objetivo de estabelecer uma plataforma serviços no elementary OS andou um pouco “sumido”, mas nos últimos dias, diversas atualizações estão sendo divulgadas pelos membros do projeto.

Um dos líderes do projeto Daniel Foré, publicou hoje (14/04) um comunicado onde explica como a infra-estrutura do novo serviço baseado em Flatpaks já se encontra parcialmente online, permitindo que alguns pacotes de teste sejam publicados pelos desenvolvedores para validar o ambiente.

Em conjunto com esta novidade, ele também divulgou o link para um documento que detalhe o procedimento para envio de app, tão logo a estrutura dos serviços esteja pronta.

Outra novidade interessante sobre o AppCenter foi divulgada por Cassidy James Blaede, um dos co-fundadores do elementary OS: graças ao trabalho do desenvolvedor brasileiro Gustavo Marques (github/marukesu) foram adicionadas funcionalidades ao tratamento de flatpaks que melhoram a interpretação dos arquivos de manifesto, entre outras funções futuras.


Links

https://docs.elementary.io/develop/writing-apps/our-first-app/packaging

5 Curtidas