App telegram não desinstala

Olá,

Instalei o telegram, mas como não está cumprindo minhas espectativas (trava, não cola links, etc), estou voltando a usar o telegram web, entretanto, não consigo desinstalá-lo. Também não aparece em apps instalados. Alguém teria uma dica para eu tirar?

Obrigado!

1 curtida

Como você instalou? Através da loja de apps ou baixou o .tar.gz do site?

foi do site, mas não tenho certeza se foi do site oficial.

A versão do site, se não me engano, é apenas um binário. Só apagar a pastinha dele.

Ele também gera ícone etc. que normalmenmente está na pasta $/.share/applications/. Apaga os binários (são dois: Telegram e Updater), se baixaste o arquivo .txz do sitee descompactaste e não renomeaste a pasta, a pasta gerada tem o nome de Telegram com os dois arquivos mencionados dentro.
Se instalou via flatpak ou snap, remove via o que tiver usado.
Se estás numa distro que tenha o telegram-desktop nos repositórios, talvez tenhas instalado por aí (que eu conheço, o Debian e o OpenSUSE tem no repositório).

Será que peguei de um site que não era oficial do telegram?!.. Creio que não. Quanto a hoje, peguei de lá, e aparecem os dois arquivos relatados aqui sobre o que vem no download. Já da outra vez era outro, um instalador. Desculpem, não lembro qual. Com certeza, tento desinstalá-lo pela central de programas do fedora, mas nada aparece, nem está na lista de instalados lá.

Oi Kleber, então, essa versão em binário não vai aparecer na loja mesmo, porque ela nunca foi realmente instalada de forma convencional, então a loja não sabe que ela existe. A única forma é apagando os arquivos mesmo.

Uma forma rudimentar, mas que pode funcionar é:

1. Abra o seu gestor de arquivos na raiz do sistema /
  2. Pesquise por “telegram”
  3. Observe os arquivos que aparecem e onde estão para que você possa apagá-los, não deve haver tantos.

Para uma gestão mais tranquila de softwares, instale eles sempre pela loja de apps.

Valeu pelas dicas. Eu não fui muito claro, creio. Desculpe.
O que ocorreu foi que instalei o telegram, crendo ser pelo site oficial, e ainda creio, só que não aparece na raiz, nem na central etc. Este é texto o meu problema.

A outra coisa foi que, já ontem ou anteontem, tentando lembrar se foi no site oficial mesmo, testei o download do temeram e, sim, o que baixou é o que não precisa instalar, que vem a pasta com o telegram e o update. Quanto a este não tenho problemas.

Logo, quero ficar só com este último.