App Showcase - Apps Essenciais para sua máquina - Diocast

Venha aproveitar o episódio especial “App Showcase” aqui do Diocast! Diversas dicas de apps e jogos essenciais para sua máquina.

4 curtidas

Uso “One Commander” para gestão de arquivos

3 curtidas

Gosto muito do XnViewMP e do XnConvert. Esses são dois programas que não podem faltar na minha listinha de programas.

O XnViewMP para fazer pequenos ajustes nas imagens que eu escaneio (e que na maioria das vezes não precisa de um Affinity Photo ou um GIMP da vida) e o XnConvert para converter as imagens para .webp.

Galera, Anytype para app de notas.

Cara, eu acho o Office 365 + OneDrive um dos melhore pacotes de assinatura para se ter no PC. Uso o OneDrive como meu serviço de nuvem há uns 2 anos já e gosto bastante. Uma pena que não tem app nativo para o Linux.

No caso eu substituí o Office pelo OnlyOffice e ficou bacana, e aí uso o Insync para o OneDrive e tá show.

Deus os abençoe!

Se você usa o Gnome, tem a integração do Gnome com o Onedrive. Mas ela é bem lenta se comparar com o Onedrive do Windows e não oferece tantas funções.

1 curtida

Pois é, não funciona direito. Pra funcionar como no Windows somente usando o Insync. Agora o Insync é show, tudo funciona bem e o app tem suporte e tudo.

1 curtida

Funciona para o básico. Mas ao menos, a integração do Gnome está disponível para quem não usa o OneDrive com tanta frequência e que por isso não quer pagar o valor de um InSync.

Por outro lado, tem o OneDrive (sim, tem um Onedrive para Linux) e o OneDriver, que são relativamente competentes, mas não são completos.

• OneDrive: apenas baixa todos os arquivos do OneDrive para o computador. E sincroniza a partir dessa pasta. Eu não usei muito, pois tenho muito arquivo no OneDrive, então não sei como ele funciona.

• OneDriver: Funciona apenas com a Sincronização Online e funciona parecido com a integração do Gnome, embora tenha menos recursos (por exemplo, na integração do Gnome tem a pasta “Compartilhados Comigo”, coisa que não tem no OneDriver), ele é mais rápido — mas pode ser dolorosamente lento a depender da Internet. E cuidado ao enviar arquivos grandes, pois o OneDriver pode rapidamente consumir toda a RAM do PC.

1 curtida

Eu uso o OneDrive diariamente, como o Edson, pra tudo, então não posso vacilar com ele, meu trabalho inteiro está lá, e não confio em qualquer serviço de nuvem, preciso conhecer a procedência dele.

Já usei todos os clientes de Linux que encontrei antes de comprar o Insync e todos me deram problemas, mas a gota d’água foi quando um dos clientes apagou todos os meus arquivos da conta por algum motivo bizarro durante uma soncronização que já durava dias. O OneDrive tem lixeira e deu o maior trabalho restaurar tudo, mas depois disso eu pensei: não posso viver assim, infelizmente depender de apps gratuitos sem qualidade não dá, aí comprei o Insync.

1 curtida