App Itaú para computadores - Dúvida

Olá pessoal.

Sou nova no mundo Linux e queria entender o seguinte: Uso muito o app Itaú no meu computador com Windows, e quero mudar em breve para Linux, mas verifiquei que o Itaú não fornece o app para este sistema operacional.

Ainda não entendo mto do Wine, mas pelo que compreendi, eu posso instalar o app Itaú para Windows no Wine do meu Linux, e aí ele vai rodar normalmente, é isso mesmo?

Alguém já fez isso antes?

Valeu, abraços.

Aqui uso o Firefox para entrar no Itaú usando o plugin de segurança do próprio Itaú um tal de guardião ou warsaw. Uso a distro Bodhi Linux de 5 anos atrás que é drivada do Ubuntu. Mas para certas ações no site do banco preciso do token que tem no aplicativo do Itaú no celular.

Banco do Brasil e Caixa Econômica não usam token.

Oi Henrique, obrigada pela resposta.

Usar o site diretamente pelo navegador é uma saída tb.

O app do computador é mais prático (pelo menos eu acho) pq ele já só pede o token uma vez e depois já fica validado, por isso que fiquei com a dúvida do uso dele no Linux…

empacotei ele como appimage em 5 minutos deve ser facio instalar usando o bottles tambem.

Oi Sparrow, obrigada pela resposta.

O que é bottles? Tem no Linux Mint?

Tem sim

Usei por muito tempo no Firefox e com o Warsaw (fechei a conta no Itaú faz alguns meses). Funciona bem e de forma simples, embora para fazer transações ainda necessitasse do app no celular. A princípio tente do modo mais simples que resolva seu problema.

Legal pessoal, mto obrigada!!