Olá, bom dia. Estou usando o cachy os e gostaria de saber se é recomendável instalar o apparmor ? Uso mais para tarefas do dia a dia e jogar.
Olá @Lohran1,
Normalmente as distribuições já vem com um módulo de segurança como AppArmor ou SELinux instalado e habilitado, depende da distro. Acho que o ArchLinux é uma exceção, se não me engano ele não vem com nenhum instalado por padrão.
Quanto ao CachyOS, não conheço, vou pesquisar mais sobre. Você sabe se ele é baseado em alguma distro como Ubuntu, Arch, Fedora, etc? Mas se ele não vier com AppArmor, SELinux ou outro módulo de segurança habilitado, recomendo sim instalar para tornar seu sistema mais seguro, sem interferir na usabilidade.
Pelo que pesquisei, é baseado no Arch Linux. Se quiser instalar, aí é com você ver se não vai interferir nos seus jogos, eu particularmente nunca tive problema.
Dê uma olhada no artigo sobre AppArmor na ArchWiki.
Olá amigo, sim vem sem nada. Então é recomendável instalar?
Bom, eu diria que sim, já que é uma ferramenta para aprimorar a segurança do sistema, que muitas distros já trazem habilitado por padrão, e não vai afetar em nada o uso normal.. Siga as instruções no link passado pelo @fastos2016.
Boa tarde amigo, sabe me dizer para que serve essa parte ? ## Add the following lines:
write-cache
Optimize=compress-fast