Apos intalar linux mint, tela fica apenas "preta"

Boa tarde, prezados.

Realizei a instalação do linux mint no meu notebook que estava parado a anos sem uso.e esperava dar uma vida nova ao bixinho. Inicialmente tentei fazer dual boot com Windows até me famializar novamente com o linux, mas durante o processo tudo se perdeu e tentei fazer uma instalação completa e clean.

Acontece que, mesmo após realizar essa instalação, nenhuma das opcoes de boot funcionam, sendo elas:
1 = A opcao de inicializar o linux mint padrao retorna uma tela preta sem nenhuma mensagem ou cursor;
2 = Das opções avançadas, ambas retornam apenas uma tela preta com 2 linhas de mensagem.
3 = Bios.

Na bios jantentei trocar várias configurações, como desativar boot seguro, trocar boot de uefi pra legado, de legado pra uefi, desativar o modo de “boot otimizado para os” e nada..

Uma curiosidade é que toda vez que reinicio o pc e enteo na bios, nas opcoes de escolher a ordem de boot, os hds e o pendrive estao se multiplicando..

Minha máquina é um lenovo ideapad 330s, com ryzen 5 2500u, gpu imbutida, 1 hdd de 1tb, 1 nvme 240gb e 12 gb de ram.

1 curtida